Febrafite

Notícias

Presidente Rodrigo Spada participa de webinar sobre medidas tributárias em tempos de crise na próxima sexta (24)

postado em 22/04/2020 21:02 / atualizado em 22/04/2020 21:05

 

Com o objetivo de envolver parlamentares, juristas, integrantes do governo, economistas e sociedade em geral na discussão das 10 Medidas Tributárias Emergenciais para enfrentar a crise provocada pela Covid-19, o Sindifisco Nacional, em parceria com as principais entidades representativas dos Fiscos brasileiros, promoverá na próxima sexta (24) um webinar – debate online ao vivo – das 10h às 11h. O evento será transmitido pelas páginas do Sindifisco no YouTube e no Facebook.

O debate contará com a participação do presidente da entidade, Kleber Cabral; do deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara; e de Pedro Fernando Nery, que é doutor em Economia e colunista do Estadão. Além deles, participará o presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) e Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), Rodrigo Spada, que também é um dos idealizadores das dez medidas. O debate será mediado pela comentarista de política e economia da GloboNews e da CBN, Natuza Nery.

A intenção do Sindifisco ao promover o webinar é fomentar o diálogo de temas tributários fundamentais para o país vencer a crise. “A oportunidade de trazer, para a mesma arena, grandes nomes e ideias é uma contribuição fundamental para que possamos seguir adiante, tanto no presente cenário de enfrentamento da Covid-19, quanto no período pós-pandemia, em que todos os esforços se somarão na reconstrução da nação brasileira, em suas mais diversas frentes”, defende Kleber Cabral.

“A ideia é divulgar as dez medidas e aperfeiçoá-las por meio desses debates, a fim de que elas possam servir de embasamento para projetos de lei, contribuindo para minimizar os efeitos causados pela crise da Covid-19 na sociedade brasileira”, reforça o diretor-secretário do Sindifisco, Paulo Roberto Pereira Ferreira.

A expectativa é que sejam realizadas pelos menos mais duas conferências online para debater as dez medidas. Além de especialistas, o Sindifisco contará com a participação de representantes das demais entidades coautoras das propostas emergenciais.

Para participar do debate, que é aberto para toda a sociedade, os interessados devem acessar o link de inscrição do webinar e preencher um cadastro simples. As datas e os participantes dos próximos debates serão divulgados em breve.

Fonte: Sindifisco Nacional

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.