Febrafite

Notícias

Rodrigo Spada participa da Assembleia Geral do CIAT

postado em 24/04/2024 15:50 / atualizado em 24/04/2024 15:50

O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, participa da Assembleia Geral do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), que acontece entre os dias 22 e 26 de abril em Foz do Iguaçu (PR). O tema central do evento é “Mecanismos de prevenção e resolução de conflitos e promoção do cumprimento voluntário”.

O CIAT é uma organização internacional pública sem fins lucrativos, criada em 1967, com a missão de oferecer um serviço integral para a modernização, fortalecimento e tecnificação das Administrações Tributárias dos seus 42 países membros.

A Cerimônia de Abertura foi presidida por Robinson Barreirinhas, Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, e contou com as presenças de Adriana Gomes Rêgo, Subsecretária-Geral da Receita Federal, que recentemente assumiu a presidência do Conselho Executivo do CIAT para o triênio 2024-2025, e Márcio F. Verdi, Secretário Executivo do CIAT.

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, classificou o evento como um dos mais importantes do mundo a respeito de Administrações Tributárias e destacou a presença de mais de 80 delegações.

“A riqueza desta Assembleia se dá tanto na perspectiva da troca de experiências especializadas, quanto na vasta oportunidade de relacionamento com colegas de todo mundo. O exercício de ver a realidade de outros países nos ajuda a entender a nossa própria realidade. Percebemos, com isso, que as nossas vulnerabilidades não são inexoráveis ou imutáveis, elas são fruto de processos históricos, econômicos, sociais e políticos, e ao mesmo tempo que decorrem das imensas desigualdades do Brasil, acentuam-na”, afirmou Spada.

Além de Spada, os seguintes integrantes da Comissão Técnica da FEBRAFITE participam da Assembleia: Ângelo de Angelis, Alex Kuhn, Jefferson Valentin, Luciana Grillo e Rodrigo Frota.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.