Febrafite

Notícias

Jacundá prestigia evento da AEF-Brasil

postado em 21/03/2017 9:32 / atualizado em 21/03/2017 9:32

FullSizeRender

Da esquerda para a direita:  O vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá; o presidente Executivo da Febraban e da AEF-Brasil, Murilo Portugal Filho; e a superintendente da AEF-Brasil, Claudia Forte.

 

O primeiro vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá, participou na manhã desta segunda-feira (20), em Brasília, da apresentação das tecnologias sociais criadas para o Programa de Educação Financeira para Adultos da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

Participaram do evento representantes dos Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário, da Febraban, além de executivos dos patrocinadores, o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Citi Foundation.

Iniciado em agosto de 2013, o Programa de Educação Financeira para Adultos já envolveu aproximadamente 6.500 pessoas, entre aposentados com renda de até dois salários mínimos e mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família.

Na oportunidade, Jacundá apresentou aos gestores da AEF-Brasil o Prêmio Nacional de Educação Fiscal em sua sexta edição neste ano. O prêmio é uma ação da Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e visa promover as melhores práticas de educação fiscal que atuam com a temática do acompanhamento dos gastos públicos, sua correta aplicação, e a função social dos tributos no Brasil.

 

AEF-Brasil

A AEF Brasil é uma OSCIP criada para executar a Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, uma política pública lançada em 2010 com a finalidade de disseminar a educação financeira junto à população.

A Instituição é mantida por quatro importantes instituições do sistema financeiro nacional: ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais; BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; CNSEG – Confederação Nacional de Seguros Privados e FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Todas elas são membros do CONEF – Comitê Nacional de Educação Financeira.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.