Em busca do diálogo

Notícias

Informe nº 584

postado em 09/12/2015 0:00 / atualizado em 09/12/2015 0:00


A Febrafite divulgou nesta quarta-feira (09) Nota Pública sobre a atual crise política em que se encontra o Brasil, manifestando-se em defesa do Estado Democrático de Direito e das Instituições Públicas.
 
Na nota, a Federação chama a atenção que além da grave crise política, vivenciamos uma crise econômica e social e, nesse momento, o Fisco estadual brasileiro se coloca ao lado da Sociedade, em defesa do desenvolvimento econômico e social, da integridade da receita pública no combate à sonegação e do Estado Democrático de Direito.
 
 
Leia abaixo a íntegra do documento:
 
 
 
NOTA PÚBLICA FEBRAFITE
 
 
A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite, entidade nacional representativa dos auditores fiscais estaduais e do Distrito Federal,  vem a público manifestar preocupação com a atual crise política em que se encontra o Brasil e manifestar-se em defesa do Estado Democrático de Direito e das Instituições Públicas.   
 
A Federação, de forma apartidária, chama a atenção de todos que mesmo havendo uma crise ética e política, as instituições estão fazendo o seu papel para o bem geral de todos os brasileiros, apesar dos recentes desdobramentos envolvendo o mandato da presidente da República, Dilma Rousseff. 
 
Não podemos esquecer que ao lado da grave crise política, vivenciamos uma crise econômica e social. Em momentos assim, não cabe a inércia ou a passividade. É preciso responsabilidade e muito trabalho. Devemos contar com a pronta atuação das Instituições que asseguram o funcionamento do Estado e que os governantes e toda a classe política tenham serenidade para superar as dificuldades, pois é urgente a retomada do crescimento econômico e do curso das políticas públicas essenciais para o nosso povo.
 
Nenhuma crise política pode justificar a ruptura do Estado Democrático de Direito. 
 
Neste momento crucial para o país, em que o setor público vive uma grave crise fiscal, o Fisco estadual brasileiro se coloca ao lado da Sociedade, em defesa do desenvolvimento econômico e social, da integridade da receita pública no combate à sonegação e do Estado Democrático de Direito.
 
 
Brasília/DF, 09 de dezembro de 2015. 
 
Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite
 
 
Clique aqui para baixar a nota em arquivo de imagem.   
  

 

Copyright © FEBRAFITE - Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados

by HKL