Febrafite

Notícias

Informe nº 535

postado em 13/04/2015 0:00 / atualizado em 13/04/2015 0:00

Brasília – A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – Unidas realizou neste domingo (12/04), na capital federal,  Assembleia Geral Ordinária para eleição da Diretoria e Conselhos Deliberativos e Fiscal da entidade nacional, para o biênio 2015-2017.

Na oportunidade, o diretor executivo da Geap Autogestão em Saúde, Luís Carlos Saraiva, foi eleito por aclamação, assim como os demais cargos, para presidente da entidade.  Os planos de saúde do Fisco estadual ocupam sete cargos,  sendo a diretoria de Comunicação (Alexandre Lania Gonçalves da Afresp),  quatro no Conselheiro  Deliberativo  (Alexandre José Lima Sousa, da Afrafep/PB,  Cleudes Cerqueira de Freitas,  da Asfeb/BA;  Geraldo Henrique de Oliveira Nogueira, da Asfepa/PA e José Gomes Soares,  da Fundaffemg/MG.  Já para o Conselho Fiscal, foram eleitos os representantes dos planos do Fisco estadual:  Altemir Feltrin da Silva, da Afisvec /RS e Octacílio de Albuquerque Netto, da Afrerj/RJ.

O  diretor da Amafresp,  Alexandre Lania Gonçalves, conta que não esperava ser eleito e que trabalhará para fortalecer ainda mais a entidade em suas ações na representatividade das autogestões em saúde.   “A eleição foi uma surpresa.  Vamos dá continuidade ao trabalho de Comunicação iniciado na gestão da Denise Eloi, buscando intensificar a representação das entidades filiadas junto ao parlamento e também à ANS”, destacou Alexandre.

Para o presidente da Febrafite e ex-presidente do Conselho Deliberativo da Unidas, Roberto  Kupski, a entidade cresceu muito nos últimos anos, com forte atuação política no Congresso Nacional, na representação da saúde suplementar na modalidade de autogestão. “Sem dúvida fruto do trabalho da Denise Eloi e de toda a Diretoria”, destacou.

Roberto Kupski  exerceu por 14 anos consecutivos cargos nos Conselhos da Unidas, e por uma vez na vice-presidência da entidade.  “Foi uma alegria representar a Afisvec  e a Febrafite nesses anos de muita luta em defesa das autogestões que fazem um trabalho social para seus associados e familiares com serviços de saúde.  Vejo com muita satisfação que a Unidas continua com uma representação forte do Fisco estadual.  Isso demonstra nosso envolvimento com a entidade” , concluiu. 

No início da Assembleia foram apresentados os relatórios de atividades e de prestação de contas pela presidente Denise Eloi e pelo diretor administrativo-financeiro Cleudes Cerqueira de Freitas,  aprovados por unanimidade.

Com mandato até maio deste ano, fazem parte da Superintendência Estaduais os auditores fiscais: Luiz Antonio ( Asfal/AL);  Áureo Pereira de Melo (Affeam/AM) e Marcus Augusto Silva Ferreira (Cafaz Saúde). 

 

Sobre a Unidas

A Unidas é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante do segmento de autogestão no Brasil, que compreende um universo de cerca de 5 milhões de beneficiários atendidos por planos de assistência à saúde administrados por aproximadamente 140 instituições filiadas.

Criada em novembro de 2002, a entidade atua por meio de 27 Superintendências Estaduais, que têm como objetivo subsidiar as instituições de autogestão nos Estados e no Distrito Federal, cujas atividades desenvolvem-se sob rígidos princípios de ética, solidariedade e cooperação.

 
 
Conheça a Nova diretoria da Unidas
 
Presidente – Luís Carlos Saraiva Neves (Geap)
Vice-presidente – Aderval Paulo Filho (Fundação Sanepar)
Diretor Administrativo-Financeiro – André Lourenço Corrocher (Abet)
Diretor de Comunicação – Alexandre Lania Gonçalves (Afresp)
Diretora de Integração – Maria Aparecida Diogo Braga (Postal Saúde)
Diretora de Treinamento e Desenvolvimento – Adriana Pereira Dias (Petrobras)
Diretor Técnico – João Paulo dos Reis Neto (Capesesp)
 
Conselho Deliberativo
Alexandre José Lima Sousa (Afrafep)
Aníbal de Oliveira Valença (Unafisco Saúde)
Cleudes Cerqueira de Freitas (Asfeb)
Geraldo Henrique de Oliveira Nogueira (Asfepa)
Hugo Avelino dos Santos Lima (AMMP)
José Gomes Soares (Fundaffemg)
Ocione Marques Mendonça (Camed Saúde)
Omar de Carvalho Gomes Filho (Copass Saúde)
Rafael Parri (Sepaco)
Samuel Albernaz (Celgmed)
 
Conselho Fiscal
Danielita Pinto de Morais, presidente (Funasa Saúde)
Altemir Feltrin da Silva (Afisvec)
Octacílio de Albuquerque Netto (Afrerj)
 
 
Crédito das Fotos: Arquivo Unidas

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.