Febrafite

Notícias

Informe nº 19

postado em 28/08/2003 13:28 / atualizado em 28/08/2003 13:28

Reforma da Previdência

● Infelizmente, apesar de todo nosso trabalho e de nossas Associações, AAFIT/DF, AAFTEMA/MA, AAFTEPI/PI, AAFTTEPE/PE, AFFEAM/AM, AFFEGO/GO, AFFEMG/MG, AFFEMAT/MT, AFFESC/SC, AFISVEC/RS, AFRAFEP/PB, AFRERJ/RJ, AFRESP/SP, AFRON/RO, ASFAL/AL, ASFARN/RN, ASFEB/BA, ASFEPA/PA, ASFIT/AC, AUDITECE/CE e FISCOSUL/MS, não foi possível alcançar o nosso principal objetivo no 2º turno de votação da Reforma da Previdência, que era a fixação de um teto salarial único nos Estados com base nos subsídios dos Desembargadores de Justiça. Viu-se que houve intransigência da Presidência da Mesa da Câmara em não aceitar o DVS do PDT que permitia corrigir a enorme injustiça que estão fazendo com a nossa Carreira e com o Serviço Público Estadual.

● A derrota não pode nos tirar o ânimo de luta e conclamamos a todos a intensificar o trabalho no sentido de alcançarmos este objetivo, assim como a questão da paridade salarial e regra de transição justa para os atuais Servidores, quando da votação no Senado Federal.

● Para tanto, solicitamos que cada Entidade contate com os 3 (três) Senadores de seu Estado, assim como com os Governadores.

● Os Secretários de Fazenda de 23 (vinte e três) Estados, já estão na defesa do teto único estadual e precisamos que os mesmos busquem a manifestação pública favorável dos Governadores. Relembramos que apenas MG, MT, GO e TO não aderiram. RO, em ofício assinado pelo Secretário da Fazenda, aderiu após a divulgação da carta pelos outros 22 Estados.

● Ontem já foram contatados vários Senadores, entre eles, Marco Maciel (PFL/PE), Sérgio Zambiasi (PTB/RS), José Agripino Maia (PFL/RN), Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

● A reunião do Conselho da FEBRAFITE na próxima semana em Manaus/AM é de suma importância para definir estratégias de ação. Devemos discutir paralizações em todos Estados como forma de pressão.

● Não vamos desistir, perdemos uma batalha e não a guerra. Mobilize-se.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.