Febrafite

Notícias

Governador de Goiás homenageia escola vencedora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 

postado em 07/12/2016 12:39 / atualizado em 07/12/2016 17:26

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador de Goiás, Marconi Perillo, fez uma homenagem nesta terça (06) aos alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Unidade Nestório Ribeiro, da cidade de Jataí, vencedora do Prêmio Educação Fiscal, edição2016, concedido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Estavam presentes estudantes, diretoria da escola premiada, além de representantes das secretarias de Fazenda, da Educação e de Gestão e Planejamento, da Polícia Militar e da Febrafite.

Representando a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o superintendente da Receita estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, lembrou da importância do programa de educação fiscal, coordenado pela Sefaz, para a formação de cidadãos conscientes. Adonídio explicou que o trabalho desenvolvido colabora para que toda a população observe com maior atenção a necessidade tanto da cobrança do pagamento de tributos como da sua boa aplicação.

Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo lembrou que o Estado precisa dos impostos cobrados para revertê-los em benefícios como saúde, educação e segurança. Marconi lembrou ainda que a secretária Ana Carla Abrão é grande entusiasta do projeto por compreender a relevância da cidadania fiscal na formação das pessoas. Aos alunos, o governador ressaltou que o prêmio recebido “pertence a todos nós goianos por acreditar nessa proposta dos colégios militares e por vocês acreditarem nesse programa de educação fiscal”.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, esclareceu que a premiação é a coroação de um trabalho consistente desenvolvido em Goiás pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), coordenado pelo auditor José Humberto Corrêa. Kupski destacou que o trabalho realizado em Goiás e diversas unidades da federação esclarece a função social dos impostos e contribui para a formação de adultos mais críticos e conscientes.

“No atual contexto de crise, onde se fala de ajuste fiscal e corte de despesas, é o melhor momento para se falar em educação fiscal. Precisamos vencer essa ojeriza sobre o pagamento de impostos, pois não existe Estado sem tributos”, disse Kupski.

O prefeito eleito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves e o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer participaram da solenidade.

Haroldo Reimer ressaltou que a escola fiscal é um conjunto de procedimentos adotados em escolas e universidades para formar os cidadãos no sentido de dar a eles maior responsabilidade com o pagamento correto de tributos, e também a exigência em relação ao Estado para a correta aplicação desses recursos.

Fotos: Denis Marlon/Sefaz GO

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.