Febrafite

Notícias

Auditor fiscal do RS é empossado como secretário adjunto da Fazenda

Por Ascom Sefaz/RS com ajustes Febrafite

postado em 21/05/2018 10:10 / atualizado em 21/05/2018 10:10

Marcelo Mello, Álvaro Fakredin e Abel Ferreira na solenidade de posse da Sefaz/RS

O secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins, deu posse nesta sexta-feira (18) ao novo secretário adjunto da pasta, Álvaro Fakredin, que passa a acumular as atribuições que já vinha respondendo desde janeiro de 2015 como titular da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado).

“Passamos e ainda vivemos momentos de extrema dificuldade, por conta de problemas estruturais do Estado, mas agravados por crise nacional em todos os sentidos. Acredito que vamos superá-los com comprometimento, que é marca da nossa equipe”, destacou o secretário.

Bins reafirmou que a prioridade máxima está na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que representará um alívio de R$ 11,3 bilhões nos próximos três meses por conta da suspensão do pagamento da dívida com a União neste período. O novo secretário adjunto, por sinal, já vem participando nos últimos meses das negociações sobre o socorro aos estados com dificuldades financeiras.

Fakredin elencou também as melhorias no fluxo financeiro, o controle dos gastos para reduzir o déficit até o final do ano e o avanço nos mecanismos de transparência sobre as finanças públicas entre suas metas principais.
Bacharel em Ciências Contábeis e técnico contábil, o novo secretário adjunto é auditor fiscal da Receita Estadual desde janeiro de 1992 e associado da Afisvec.

O vice-presidente da Febrafite, Marcelo Mello, acompanhado do presidente da Afisvec, Abel Ferreira, entre outros dirigentes, prestigiaram a solenidade que ocorreu no auditório da Sefaz/RS.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.