Febrafite

Notícias

Amafresp sedia reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

Por Fabieli de Paula | Amafresp

postado em 17/02/2017 11:07 / atualizado em 17/02/2017 11:07

1Nesta quinta-feira (16), a Amafresp sediou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Febrafite e a reunião dos Planos de Saúde com a participação dos dirigentes e grupo técnico dos planos de saúde administrados pelas entidades do Fisco estadual. Estiveram presentes mais de 40 pessoas.

O diretor de Saúde da Febrafite, vice-presidente da Afresp e diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, representando o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, deu boas-vidas a todos e enfatizou que 2017 é um ano especial para Amafresp. “A Amafresp completa 50 anos. Temos muitas histórias, uma longa caminhada que nos enche de orgulho e vocês fazem parte desta trajetória”, afirmou Lania.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, agradeceu a anfitriã Afresp e os representantes de cada Estado. Ele passou a palavra para o presidente da Unidas, Aderval Paulo Filho, que enfatizou que a Unidas está à disposição das entidades do Fisco e lembrou que nos dias 10 e 11 de abril acontecerá o 8º Seminário Unidas em Brasília, sobre práticas inovadoras na gestão da saúde.

O advogado Dr. José Luiz Toro da Silva apresentou uma minuta do Estatuto Social do Febrafite Saúde, que se aprovada seria levada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Após ampla discussão, ficou definido o aperfeiçoamento desta minuta com todas as contribuições referentes a questões legais, operacionais e financeiras, dadas durante a reunião. Também foi acertado que a Febrafite, por meio do seu presidente, Kupski, e do diretor de Saúde, Lania, levarão esta minuta para avaliação da ANS, acompanhados do Dr. Toro.

Na parte da tarde, foram debatidos outros assuntos, inicialmente foi abordado pelas operadoras a preocupação com os altos custos na saúde, principalmente custos relacionados ao Hospital Sírio Libanês. Diversas operadoras requisitaram para que a Amafresp não autorizasse que seus filiados utilizassem essa instituição. Então, o diretor da Amafresp explicou que partir do dia 1º de março, os filiados Amafresp e também aqueles que fazem parte do convênio de reciprocidade deverão solicitar a autorização prévia e pessoalmente na sede da Afresp ou nas Regionais, fazendo-se necessária a retirada, pessoalmente, da respectiva guia para exames ambulatoriais. Os dirigentes dos demais planos elogiaram a medida e ressaltaram que a diferença que o Hospital Sírio Libanês tem em relação aos demais prestadores é exorbitante, chagando a 200% em alguns exames.

O grupo técnico tratou de diversos assuntos, entre eles a viabilização da matricula unificada. Segunda a gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, o processo será feito via WebService e o  prazo para implantação é de aproximadamente seis meses. Além disso, foi tratado sobre a transmissão de arquivos de faturamento da reciprocidade no formato XML.

Kuspki também falou de assuntos como a eleição da Unidas e também do 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite, que acontece entre os dias 11 a 14 de junho deste ano, na capital cearense.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.