Febrafite

Notícias

Afresp divulga vídeo com os melhores momentos do Seminário Internacional Tributo ao Brasil

postado em 13/07/2017 17:00 / atualizado em 13/07/2017 22:03

A filiada Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), divulgou nesta quarta-feira (12) vídeo com os melhores momentos do Seminário Internacional Tributo ao Brasil, realizado nos em maio último, no Hotel Renaissance, na capital paulista.

O seminário fez parte das ações do Movimento VIVA, projeto liderado pela em Afresp, em parceria com o BID e apoio de diversas instituições, entre elas a Febrafite,  alerta sobre os problemas da tributação do consumo no Brasil e defende a construção de uma reforma tributária ampla.

Segundo o idealizador do VIVA e diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos da Afresp, José Roberto Lobato, o movimento representa uma oportunidade de superar as fragilidades de um sistema tributário altamente complexo, regido majoritariamente pelo ICMS, principal imposto da base do consumo, que hoje se assume anacrônico e disfuncional. “Queremos compor um nó de uma rede que crie cada vez mais corpo e que esse corpo discuta com a mesma franqueza e a mesma generosidade com que o projeto foi concebido”, enfatiza Lobato.

Saiba mais em movimentoviva.org.br

Confira os melhores momentos e faça parte dessa rede!


Com informações da Afresp.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.