Febrafite

Notícias

Juracy Soares participa da primeira reunião do GT da Educação Fiscal do Confaz

postado em 28/08/2019 15:58 / atualizado em 28/08/2019 17:25

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, participou na manhã desta quarta (28/8) da primeira reunião do GT-66-Educação Fiscal criado por meio do Protocolo ICMS 44/19 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na sede do órgão em Brasília.

Soares agradeceu o apoio fundamental dos coordenadores estaduais de educação fiscal na campanha desta edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal no qual bateu recorde de inscrições, com  301 trabalhos inscritos, sendo 216 escolas e 85 instituições, de 23 estados e do Distrito Federal de escolas públicas, universidades federais, estaduais, prefeituras municipais, secretarias de finanças e tributação, tribunais de contas, dentre outras que atuam com as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade.

“O prêmio cresceu muito desde a sua primeira edição, em 2012, e esse resultado só foi possível graças à atuação de servidores comprometidos com esse tema tão importante para toda a sociedade. Afinal, não basta pagar os impostos, mas saber cobrar a correta aplicação dos recursos que são de todos e precisamos empoderar o contribuinte para exercer esse papel de cidadania”, disse Soares.

Ele convidou a todos para participar da solenidade de premiação que acontecerá no dia 28 de novembro, na sede da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo).

O Grupo de Trabalho conta com a participação de servidores de cada uma das unidades federadas e tem como objetivo, entre outros, ampliar as ações em escolas, tanto públicas quanto privadas, buscando mostrar aos estudantes em formação o funcionamento e a destinação dos impostos que a sociedade paga.

Reunidos desde ontem, o grupo elegeu o auditor fiscal da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, Luiz Antonio Zanon, para o cargo de coordenador-geral e o auditor fiscal do Estado do Espírito Sando, Francisco Costa de Andrade, como suplente.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.