Febrafite

Notícias

Diretoria inaugura nova sede da Febrafite

postado em 04/10/2019 13:55 / atualizado em 04/10/2019 14:24

Representantes das Associações Filiadas à Febrafite prestigiaram nesta quinta-feira (03/10) a reinauguração da sede da federação em Brasília. Após almoço de confraternização, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, apresentou as novas instalações da entidade e a “Galeria de Presidentes”, da época da Fafite até a atual.

Soares agradeceu a presença de todos, a união de esforços da Diretoria e apoio do Conselho Deliberativo para a realização da reforma, destacou o espírito associativo da Federação, marcado por um ambiente respeitoso entre os dirigentes das 27 filiadas, o compromisso da entidade com a defesa dos interesses auditores fiscais das Receitas Estaduais e do ingresso à carreira exclusivamente por concurso público específico.

O presidente de honra da federação, Roberto Kupski, lembrou que, efetivamente, a entidade nacional está comemorando os seus 40 anos.  “Esta é a primeira entidade nacional das associações, representativa dos auditores fiscais dos Estados. É importante reconhecer a história dessa entidade que é motivo de orgulho para todos nós”, disse.

Ele considerou muito bom ver que, desde 1979, quando o colega Emílio percorreu o país para construir uma federação, e depois dele outros colegas deram continuidade às atividades, contribuindo para o reconhecimento da entidade nos mais diversos fóruns nacionais e internacionais pela defesa da carreira fiscal e pela a busca da valorização das administrações tributária.

Já o vice-presidente Rodrigo Spada manifestou acerca da importância do posicionamento político e que cuidar de si e da nossa casa faz parte desse processo de crescimento na atividade classista. Ele destacou o espírito empreendedor da Diretoria para avançar com a reforma das salas. Ao final, Spada parabenizou todas as diretorias da Federação.

Também presentes, o ex-presidente da Federação Lirando de Azevedo Jacundá, o auditor fiscal aposentado e ex-diretor Financeiro Acácio de Almeida, o assessor do Consefaz André Horta, e os dirigentes das filiadas: Geraldo Henrique de Oliveira Nogueira (Asfepa); José Caetano Mello Júnior (Aaffepi); Gigliola Lilian Decarli (Fiscosul); Maria Teresa de Siqueira e Marco Antônio (Afites); Jorge Couto (Audifisco); Antonio Barbosa e Rubens Roriz (Aafit); Cleto Tamanini (IAF/PR); Marcos Antônio Carneiro e Helcônio Almeida (IAF); José Ribamar Pinto Damasceno (Asfarn); Saris Pinto (Auditece); e Wilmar Nunes Pinheiro (Affego).

Eixos de atuação
A Febrafite atua em cinco grandes eixos: na defesa dos direitos de mais de 30 mil auditores fiscais das receitas estaduais; na busca pelo aperfeiçoamento do sistema tributário; na participação ativa em importantes debates na esfera da economia nacional; no reconhecimento e na divulgação de esforços inovadores, como o Prêmio Nacional de Educação Fiscal; e na prestação de serviços na área de saúde e bem-estar.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.