postado em 23/11/2020 12:56 / atualizado em 23/11/2020 13:14
A Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), de Portugal, lançou na última sexta-feira (20) o livro ‘Os Impostos e o Combate às Desigualdades (Na era do Covid-19)’. A obra conta com a parceria da Febrafite, da Law Academy e da Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa (RAF-LP).
A publicação faz parte das comemorações do 20º aniversário da Apit, completados neste ano, e seria lançado durante o 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, adiado para 2021 por causa da pandemia.
Os autores são de vários países e de diferentes contextos profissionais (acadêmicos, juristas, auditores fiscais, inspetores, políticos e membros de ONGs nacionais e internacionais), entre eles, os auditores fiscais brasileiros: Roberto Kupski, Juracy Soares, Márcio Verdi e Maria Lúcia Fattorelli.
“Esta diversidade proporciona ao leitor uma ampla latitude de pontos de vista que enriquece o debate e convida o cidadão para uma reflexão visando um modelo tributário voltado para a justiça social. Queremos transformar estes tempos de crise numa oportunidade para romper com algumas amarras do passado e caminharmos para uma sociedade mais justa e solidária”, enfatiza texto da contracapa.
A coordenação da publicação é de Miguel Viegas e Nuno Barroso, com prefácio de Carlos Moedas.
O livro está disponível na loja virtual da editora Rei dos Livros: https://bit.ly/3lWgEPO
Saiba mais sobre a Apit: https://bit.ly/35YwXGu
Notícias Febrafite e Filiadas
O relatório final do deputado Baleia Rossi (MDB/SP) na Comissão Especial que analisa a Proposta […]
Prêmios
Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a edição 2025 do […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A FEBRAFITE é uma das entidades signatárias da nota de apoio à emenda nº 195 […]
Copyright © 2025. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.