Febrafite

Notícias

AFIPEA LANÇA LIVROS SOBRE O ESTADO BRASILEIRO

postado em 02/12/2019 15:12 / atualizado em 02/12/2019 15:12

Estão disponíveis para download as versões digitais dos livros “Desmonte do Estado e Subdesenvolvimento – riscos e desafios para as organizações as políticas públicas federais” e “Mitos Liberais Acerca do Estado Brasileiro e Bases para um Serviço Público de Qualidade”.

As duas publicações questionam o teor e as diretrizes gerais das propostas do governo federal para reformar o Estado brasileiro, além dos possíveis impactos causados pelas propostas do governo, sugerindo caminhos alternativos a serem adotados no âmbito de uma possível e necessária reforma alternativa e progressista.

O livro Mitos Liberais … se destaca por aprofundar o debate a respeito do funcionalismo, enquanto o livro Desmonte do Estado e Subdesenvolvimento tem como foco algumas das mais importantes organizações públicas da administração federal, como Ipea, CNPq, IBGE, Ibama, Fiocruz, Capes, Funai e empresas estatais.

Por não se tratar de publicações oficiais dos órgãos citados, os servidores que colaboraram com esses livros puderam apresentar pontos de vista, informações e argumentos bem diferentes daqueles utilizados pelo discurso oficial do governo e propagandeados pela grande mídia dominante.

Clique nos links abaixo e confira os livros:

http://afipeasindical.org.br/content/uploads/2019/11/Livro-Mitos-Liberais-do-Estado-Brasileiro.pdf

http://afipeasindical.org.br/content/uploads/2019/11/Desmonte-do-Estado-e-Subdesenvolvimento.pdf

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.