Febrafite

Notícias

Treinamento em comunicação digital capacita e aproxima Febrafite e associações filiadas

postado em 01/02/2023 21:21 / atualizado em 01/02/2023 21:21

Treinamento aconteceu na sede do Fonacate, em Brasília

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), em Brasília, a primeira edição do Comunicare, programa de capacitação em comunicação para assessores e dirigentes das Associações Filiadas promovido pela Febrafite, em parceria com a Agência Nuvem. Os objetivos do curso são a melhoria contínua da comunicação das associações e a aproximação entre os gestores de comunicação das filiadas com a Febrafite.

Neste primeiro encontro, o consultor e professor Fred Perillo, especialista em comunicação digital, conduziu o treinamento com foco nas estratégias de comunicação digital para assessores de comunicação de entidades de classe do setor público. No curso, ele apresentou os passos necessários para a elaboração de um planejamento de comunicação.

Fred Perillo, da Agência Nuvem

A primeira reunião do Comunicare contou com a presença de representantes de Associações Filiadas de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas e Distrito Federal. Também participaram da capacitação algumas instituições parceiras, como o Comsefaz, a Siena Seguros e o Fonacate.

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, abriu o treinamento falando sobre a importância que a entidade dá à comunicação e a necessidade trabalhar este aspecto de forma articulada entre a associação nacional e as filiadas estaduais.

“A comunicação não pode ser algo isolado. No mundo em que estamos, precisamos estar em redes, porque se ficarmos isolados, como ilhas, nosso alcance é muito menor”, disse Spada.

Edilson Bezerra, diretor de Comunicação da Febrafite, também esteve presente no encontro. Ele destacou a importância do treinamento para a relação entre Febrafite e filiadas.

“A Febrafite já tem um trabalho de excelência na comunicação e queremos levar isso para as associadas. Este programa estreita os laços com as entidades, traz ideias novas e possibilita uma comunicação mais assertiva com nosso público interno e externo”, afirmou.

Além do treinamento de comunicação, os assessores e gestores de comunicação das afiliadas foram apresentados aos benefícios que a Febrafite oferece aos filiados. Para isso, participaram do encontro representantes da Siena Seguros e do escritório de advogados Farág, Ferreira e Vieira, que atende a Febrafite e tem benefícios para as associações estaduais e auditores fiscais filiados.

O presidente Rodrigo Spada, ainda apresentou o Plano de Gestão da Febrafite para os participantes do encontro, destacando as oportunidades e forças da entidade.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.