Notícias

Secretário da Fazenda do Tocantins participa de reunião de diretoria da Febrafite

postado em 03/08/2022 14:27 / atualizado em 03/08/2022 14:27

O secretário da Fazenda do Tocantins, Júlio Edstron Secundino Santos, participou nesta quarta-feira (03) de uma reunião com dirigentes de filiadas da Febrafite de 11 estados, que estão reunidos em Brasília para discutir e elaborar o plano de gestão da entidade para o biênio 2022-2024.

Júlio Santos pediu o apoio da Febrafite em ações em defesa do fisco, com melhores condições de trabalho e os avanços tecnológicos necessários para a melhor arrecadação tributária. A participação do secretário aconteceu a convite de Jorge Couto, diretor jurídico da Febrafite e presidente da Audifisco – a quem Santos definiu como “a segunda voz” da secretaria da Fazenda.

Rodrigo Spada, presidente da Febrafite, apresentou o trabalho da Associação e destacou a atuação em conjunto com as entidades dos estados para barrar a aprovação do PLP 17/2022. Nesta terça (2), diversas instituições ligadas ao Fisco publicaram nota conjunta com críticas ao projeto de lei.

Spada ainda falou sobre as duas premiações promovidas pela Febrafite, que estão com as inscrições abertas, o Prêmio nacional de Educação Fiscal, que está em sua décima edição, e o Prêmio Tributare, que será inaugurado neste ano. O presidente comentou sobre a importância das iniciativas e do trabalho do auditor fiscal.

O secretário complementou afirmando que o protagonismo da área fiscal, por meio de projetos de Educação Fiscal, revertem em benefícios para a sociedade.

Também participou do encontro com os 11 dirigentes o gerente comercial da empresa Market Club, Danilo Barros. A convite do diretor de Comunicação da Febrafite, Edilson Junior, o gestor apresentou proposta de convênio que visa oferecer descontos, entre outros benefícios, aos associados das Filiadas à entidade nacional.

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.