Notícias

Saiba como realizar a sua inscrição para o 70º Encat

Por Matheus Guilherme | Ascom Encat

postado em 21/06/2022 14:13 / atualizado em 21/06/2022 14:16

Encontro reunirá administradores tributários de todo país na cidade de Bento Gonçalves

Para participar da primeira edição presencial do Encat, após dois anos de encontros virtuais, é necessário realizar um credenciamento prévio. As vagas são limitadas e exclusivas para servidores das administrações tributárias estaduais . O fórum se realizará na cidade de Bento Gonçalves no estado do Rio Grande do Sul. Para se inscrever é simples, confira o passo a passo.

A primeira etapa é acessar a página oficial evento (encat.sefaz.rs.gov.br). No canto inferior direito do banner da homepage será encontrado o botão “Inscreva-se”, basta clicar e logo o participante será direcionado a aba de inscrições.

Nesta etapa, serão fornecidas todas as orientações referentes ao encontro, bem como, data, horário, localização e informações sobre esta edição. Após o final da leitura completa desse conteúdo e para que a organização do evento realize o melhor trabalho possível, é necessário que os participantes efetuem uma inscrição para cada dia de seu interesse. Para isso, basta escolher as reuniões desejadas e adicionar uma unidade para cada dia que for participar.

Na parte final do da página será solicitada o nome e o email do participante, é necessário preencher para que a inscrição seja encaminhada para aprovação dos organizadores do fórum. Ao finalizar o cadastro, será gerado um comprovante de inscrição para cada reunião selecionada. O participante deverá imprimir os comprovantes e apresentá-lo no dia do evento.

O coordenador geral do Encat, Luiz Dias, aponta sobre a importância da participação dos administradores tributários dos fiscos de todo Brasil neste encontro.

“Esse é o único evento que reúne as principais autoridades tributárias dos estados para discutir os projetos para inovação dos fiscos no país. O nosso trabalho fica muito mais fortalecido quando todo grupo participa junto. Esse é o nosso objetivo, promover uma reunião onde todos consigam contribuir com suas idéias podendo formar uma parceria entre os estados para a melhoria de todas as secretarias de fazenda, além de contribuir para e do ambiente de negócios de um modo geral”, explica o coordenador geral.

Dias enfatiza ainda que existe uma necessidade imediata das administrações tributárias se modernizarem e simplificarem suas formas de trabalho.

“A economia está mudando e consequentemente estão aparecendo novas formas de realizar negócios e não tem como negar que surgem também novas formas de sonegação fiscal. Então é muito importante ter um ambiente de discussão, como o Encat, pra disseminar as melhores práticas tributária”, completa.

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.