Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Rita Von Hunty explica as armadilhas do Regime de Recuperação Fiscal

postado em 01/06/2021 12:38 / atualizado em 01/06/2021 12:41


Nesta semana, o canal Tempero Drag lançou um vídeo sobre os prejuízos causados ao Rio de Janeiro por conta da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Cinco estados estão em negociação com a União para aderir ao novo regime, além do Rio de Janeiro que já aderiu em 2017. São eles: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Amapá e Rio Grande do Norte.

No último dia 21, a Febrafite criou uma comissão para propor alternativas aos estados que encontram-se em situação de desequilíbrio financeiro a fim de evitar que ingressem nesses regimes considerados como alternativa ilusória de solução da crise assentada em dois “benefícios”: a suspensão temporária do pagamento das parcelas da dívida do estado com a União e a possibilidade de o estado tomar novos empréstimos. (Veja aqui).

Tempero Drag
Lançado em 2015, o Tempero Drag é um canal no YouTube que aborda temas sociais e políticos com humor e arte, apresentado pela personagem drag queen, uma criação do artista, professor e youtuber Guilherme Terreri Pereira. Até o momento, o canal atinge 811 mil inscritos.

A iniciativa defende a educação como ferramenta de emancipação. Ganhou destaque justamente por ter a clara missão de lutar a favor do conhecimento, parte essencial dessa forma de representação, e contra estereótipos e opressão.

Guilherme Terreri Pereira é formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e Letras pela Universidade de São Paulo (USP), professor, ator, YouTuber, comediante e drag queen brasileiro, mais conhecido por participar da primeira temporada de Academia de Drags.

Assista ao vídeo que contou com a colaboração da filiada Affemg:

© Febrafite 2020

by HKL