Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Participação da Secretária de Fazenda em Assembleia da Febrafite abre canal de diálogo com a classe fiscal cearense

Por  Ascom Auditece com ajustes Ascom Febrafite

postado em 08/11/2021 12:41 / atualizado em 08/11/2021 16:16


 

O Conselho Deliberativo da Febrafite reunido em Cumbuco (CE) na sexta-feira, 5, para a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) presencial da Federação desde o início da pandemia de Covid-19, recebeu a Secretária de Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, para falar aos dirigentes sobre a tramitação da PEC 110/2019, da Reforma Tributária do Senado Federal e o fortalecimento institucional das Administrações Tributárias.

A participação da secretária na AGO possibilitou ainda reabertura do canal de diálogo das entidades representativas dos Auditores Fiscais cearenses, Auditece e Auditece Sindical, com a chefe da pasta.

Após a participação na reunião do Conselho da Febrafite, Fernanda Pacobahyba almoçou com o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, e o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada.

Os dirigentes abordaram com a Secretária assuntos de interesses locais, tais como: a implementação do teletrabalho no âmbito da Sefaz-CE e a participação das entidades em discussões envolvendo projetos relativos ao funcionamento da administração tributária do estado.

Fernanda Pacobahyba demonstrou sensibilidade às questões abordadas pelas diretorias das entidades e garantiu que abrirá o canal de diálogo para receber e discutir as colaborações enviadas pelas entidades fazendárias.

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, considera muito oportuna a participação da Secretária na AGO, tendo em vista que ela tem papel relevante na discussão da Reforma Tributária junto ao Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF) e ao Congresso Nacional.

Spada reforçou ainda que, por ocasião da Febrafite, as entidades e a Secretária tiveram a oportunidade de “fortalecer pontes de diálogos importantes para o avanço da PEC 110 no Senado e tratar sobre pautas de interesses da classe fiscal cearense”.

“O papel da Febrafite foi fazer esse papel de aproximação. Acredito que chegaram a um bom termo de tratativas, claro que são necessários ainda estudos, mas ter voz ativa no processo é fundamental para avançarmos “, declarou o presidente da Febrafite.

A Assembleia da Febrafite contou com a participação de representantes das Associações do Fisco estadual de quase todo o país.

© Febrafite 2020

by HKL