Notícias

Nota pública da Febrafite em apoio à publicação de edital para concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual pelo governo de Minas Gerais

postado em 05/07/2022 9:21 / atualizado em 05/07/2022 10:02

A Febrafite – Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais –, entidade que congrega as Associações do Fisco Estadual e Distrital, representando mais de trinta mil Auditores Fiscais de todo o país, vem a público manifestar apoio à iniciativa do Governo de Minas Gerais, que, muito acertadamente, publicou, no último dia 30 de junho, edital para concurso público de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Como o estado de Minas está há mais de 17 anos sem concurso para a área, 30% do quadro de Auditores Fiscais está vago e, estima-se que outros 30% dos servidores estejam em condição de se aposentar. Portanto, a iniciativa é, antes de tudo, um ato de responsabilidade do administrador público.

O Auditor Fiscal exerce função exclusiva e essencial ao Estado que é prover os cofres dos recursos necessários para custeio de serviços públicos como saúde, educação, segurança e investimentos direcionados a combater as desigualdades sociais e incrementar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e incentivando a livre e boa concorrência.

Brasília, 04 de julho de 2022.

Acesse o documento no link abaixo:

NOTA PÚBLICA DA FEBRAFITE EM APOIO À PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA CONCURSO DE AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL PELO GOVERNO DE MINAS GERAIS (1)

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.