Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do auditor fiscal do DF e líder classista do fisco estadual Antônio Barbosa

postado em 14/06/2021 9:49 / atualizado em 15/06/2021 12:15


Presidente Barbosa durante a AGE da Febrafite na sede da AAFIT, em agosto de 2019

É com profundo pesar e consternação que a Febrafite recebeu o comunicado do falecimento do Auditor Fiscal do Distrito Federal e líder político na capital federal, Antônio Luiz Barbosa, aos 81 anos, nesse domingo (13/6), em um hospital em Brasília.

Barbosa foi um dos fundadores do PSDB-DF, ex-secretário de Meio Ambiente do DF na gestão do ex-governador Joaquim Roriz, presidiu a Associação dos Auditores Tributários do DF (Aafit), por cinco gestões,  a Fafite (Federação antecessora da Febrafite) e a Fenafisco.

Formado em Direito, Barbosa esteve sempre atento às causas sociais, trabalhou incansavelmente pela carreira fiscal e pela melhoria constante do serviço público. Participou de inúmeras Assembleias da Federação, tendo contribuído para o crescimento, estruturação e o fortalecimento da entidade nacional.

Barbosa deixa esposa Tina, três filhos Andrea, Bruno e Marcelo e netos. O sepultamento será nesta terça-feira, dia 15, às 11h30 na Capela 1, Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

A Febrafite presta as suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto e dor. Nesse domingo, diversos colegas encaminharam mensagens para o grupo de WhatsApp da Febrafite lamentando a perda do amigo. Confira:

“Encontrar o Amigo Barbosa era sempre uma alegria! A família Febrafite se enlutesse em profunda tristeza! Que Deus o receba e conforte seus familiares”, (Rodrigo Spada/SP).

“Que noticia triste, grande Barbosa, uma figura humana inspiradora pra todos nós, sua lembrança estará sempre entre nós”. (Maria Aparecida Meloni/MG).

“Extremamente comovido com a notícia logo no início da tarde do falecimento do meu grande amigo Barbosa. Se pudesse resumir em duas palavras o que estou sentindo seriam; tristeza e vazio. Tristeza no meu coração e vazio imenso na nossa categoria! Um líder nato, em quem sempre me espelhei para tentar bem representar a nossa classe. Me fez dar os primeiros passos na honrada arte de presidir as nossas AAFIT e Febrafite. Um cidadão exemplar, brincalhão quando necessário, sério e altivo quando o momento exigia. Um homem do bem, dedicado à família e aos amigos. Deixa um grande legado! No convívio com Barbosa recebi inesquecíveis lições de serenidade, dignidade e civilidade. Como líder classista, sabia recuar quando necessário, sem renunciar aos seus princípios e convicções. Hoje o meu dia está sendo de muita tristeza, mas uma coisa é certa; lembrarei do meu inesquecível amigo com muita alegria e agradecimento a Deus por ter conhecido e convivido com um ser humano tão especial para todos nós. Que Deus o receba em seu reino e dê o conforto necessário à Tina, Andréa, Marcelo, Bruno e toda família e amigos que tiveram o privilégio de conhecê -lo. Vá com Deus e pra Deus querido amigo Barbosa”. (Lirando Jacundá, Eloina e filhos/DF).

“Muito bonito e verdadeiro relato do Presidente Lirando. Nosso Amigo Barbosa era de uma cordialidade e alegria ímpar, liderança serena, dedicada e incansável da nossa Categoria e Serviço Público. Uma grande perda”, (Roberto Kupski/RS).

“Hoje amanhecemos com um sentimento de vazio em nossa vida. Porque nos lembramos da triste notícia de que o nosso grande Líder, amigo e Irmão nos deixou, o nosso sempre PRESIDENTE BARBOSA. A sua vida e trajetória sempre nos inspirou a seguir seu exemplo. Eu, em particular, tive a oportunidade de conviver intensamente com o Presidente Barbosa nesses últimos 5 anos na condição de liderança sindical e depois na vice-presidência da AAFIT. Foi uma relação de pai para filho. Descobri no Barbosa um sentimento de filiação paterna, como se um pai orientasse seu filho. Foi assim que me senti. Por isso hoje eu choro. O Presidente Barbosa tem um currículo grande e uma página de muitos serviços prestados ao povo de Brasília e ao Fisco Nacional, mas isso é pequeno diante de quem ele foi. A sua pessoa, seus gestos, suas atitudes, suas palavras, tudo vai sempre ecoar de forma perene para todos nós. O Presidente Barbosa é muito maior do que tudo que ele fez e falou. Por isso, nas palavras de uma colega nossa associada, a Neyse Fernandes, ele é IMORTAL. Nossa gratidão a Deus por termos tido a oportunidade de convier com ele e pelos dias, meses e anos que ele passou ao nosso lado. Descanse em paz amigo e irmão BARBOSA. DEUS GANHOU UM GRANDE HOMEM AO SEU LADO. Suas realizações e feitos o acompanhem, você sempre vai viver junto conosco. Nossos sentimentos à Tina, Andrea, Bruno, Marcelo e os netinhos”, (Rubens Roriz/DF).

“Muito triste o falecimento de Barbosa, um grande colega e amigo”. (Ribamar Oliveira/RN).

“Nossos sentimentos, que o acolha e conforte sua família. Um homem do bem, bom dedicado a causa coletiva”. (Cleudes Cerqueira/BA).

“Nossos sentimentos, e que DEUS receba o Amigo Barbosa e conforte aos Familiares e Amigos”. (Warley Braga Hildebrand/MS).

“Nossos sentimentos, que Deus o receba em sua Glória e conforte o coração de toda a família e amigos. Notícia muito triste do nosso amigo Barbosa”. (Maria Teresa de Siqueira Lima/ES).

“Muito Triste! Que Deus Pai em sua infinita bondade receba o nosso querido amigo Barbos na morada eterna! Descanse em paz, amigo!”, (Jorge Couto/TO).

“Amigo Barbosa, que Deus o receba. Uma grande perda para todos”, (Juracy Soares/CE).

“Muito triste perder um amigo e companheiro como o Barbosa, tive oportunidades, várias, de convivência com esse Ícone da nossa Categoria, por isso, guardarei na minha memória muitos bons momentos vividos e que farão parte da minha história, por isso, quero pedir a Deus para recebê-lo para ficar na morada eterna como recompensa por suas boas ações, vai em paz”. (Liberman Moreno/AM).

“Que Deus receba nosso amigo Presidente Barbosa na eternidade e conforte o coração de familiares e amigos”, (Geraldo Nogueira/PA).

“Muito triste … sentimentos à família!”, (Marcelo Mello/RS).

“Triste notícia, que o conforto do Senhor Deus seja sobre os corações dos familiares e amigos”, (Marco Antônio/ES).

“Perda muito grande do nosso Barbosa. Fiz muitas coisas boas. Gratidão”,(Cleto Tamanini/PR).

“A família e amigos de Barbosa os nossos sentimentos” (Pablo Cavalcanti/PE).

“Que Deus conforte toda família e receba em glórias” , (Balbino/SE).

“Meus sentimentos, que Deus receba em sua Glória o nosso amigo Barbosa”, (Jeroniza Alburquerque/AM).

Confira alguns momentos  do colega em eventos das entidades:

Pesar

Leia nota publicada pelo jornal Metrópoles: https://www.metropoles.com/colunas/janela-indiscreta/aos-81-anos-morre-fundador-do-psdb-df-antonio-barbosa

No Instagram, o secretário de Economia do DF, André Clemente, também lamentou a morte do também auditor fiscal Antônio Luiz Barbosa:

© Febrafite 2020

by HKL