Febrafite

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento de Teruo Massita

postado em 24/10/2023 20:10 / atualizado em 24/10/2023 20:10

 

A Febrafite, em nome de suas 26 Associações Filiadas e mais de 30 mil Auditores Fiscais das Receitas Estaduais e Distrital que representa, lamenta profundamente o falecimento do colega Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo Teruo Massita, ex-presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp).

Líder classista de destacada grandeza, Teruo Massita realizou, nos anos de 2003 a 2005, quando esteve à frente da entidade paulista, um trabalho fundamental em apoio às ações da Febrafite em pautas políticas de interesse público e da classe fiscal no Congresso Nacional, em um período marcado por grandes mobilizações em Brasília.

Por sua distinta atuação, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite no congresso nacional da entidade, em 2011.

Rodrigo Spada, presidente da FEBRAFITE e colega de Teruo no Fisco Paulista, lamentou a perda do amigo.

“Lamento, sobretudo, a perda do amigo Teruo. Foi e sempre será uma referência, por suas demonstrações de força, resiliência e disciplina. A atividade classista perde também uma liderança incomum. Estudioso de práticas, metodologias e ferramentas de gestão, com coragem e ousadia buscou a modernização da nossa associação, a formação de bons quadros da classe e a capacitação dos colaboradores”, disse.

A Febrafite externa sua solidariedade à esposa, Jô, e aos filhos Tatiane, André e Nathalia.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.