Febrafite

Notícias

Membro da Comissão Técnica da Febrafite integra força-tarefa da reforma tributária criada por Haddad

postado em 27/01/2023 16:41 / atualizado em 27/01/2023 17:59

Membro da Comissão Técnica da Febrafite, Manoel Procópio Júnior, é um dos integrantes da força-tarefa da reforma tributária, criada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Manoel é Auditor Fiscal do estado de Minas Gerais, já foi assessor especial do secretário da Fazenda de Minas e presidente do Conselho de Contribuintes do estado. Ele deixou as outras atividades profissionais que vinha exercendo para se dedicar exclusivamente ao novo cargo. 

A força-tarefa é comandada pelo economista Bernard Appy e conta com outros quatro renomados especialistas: Nelson Leitão, Auditor Fiscal da Receita Federal; Rodrigo Orair, pesquisador do IPEA; Camilla Cavalcanti, cientista política que assessorou o senador Roberto Rocha no relatório da PEC 110; e Débora Freire, professora de economia da UFMG. 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a orientação é para que o grupo esteja preparado para dar resposta ágil para qualquer demanda sobre detalhes técnicos da proposta e suas implicações. A missão do grupo, diz a reportagem, é desconstruir mitos sobre a reforma e não deixar perguntas sem respostas. O objetivo do governo é aprovar a reforma ainda em 2023. 

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, que já havia elogiado a nomeação de Bernard Appy como secretário extraordinário da Reforma Tributária afirmou que a composição do grupo dá ainda mais certeza de que o assunto será tratado com a necessária capacidade técnica. 

“A força-tarefa é composta por pessoas que têm inquestionável conhecimento técnico e credibilidade perante a sociedade para conduzir os debates sobre a reforma. A Febrafite confia na capacidade deste grupo em elaborar e fazer tramitar a proposta e se coloca à disposição para colaborar”, afirmou Spada. 

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.