Por Site Que Estado Queremos
postado em 22/02/2021 17:30 / atualizado em 22/02/2021 17:34

Quatro Propostas de Emenda à Constituição (PECs) tramitam no Congresso Nacional e podem reduzir o papel do Estado e precarizar a prestação de serviços públicos. No Senado, estão PEC 186/2019 (Emergencial), PEC 187/2019 (dos Fundos) e PEC 188/2019 (Pacto Federativo); na Câmara, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).
Há significativas chances de elas serem incorporadas para tramitar somente a PEC 32/2020. Nela, podem estar juntas a redução de até 25% da jornada e do salário dos servidores, o fim da estabilidade e a junção dos fundos da saúde e da educação. Quem traz o alerta é Maria Fátima de Sousa, professora associada do Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília.
Em texto publicado no blog de Chico Sant’Anna, a autora aponta as falácias da narrativa de que “há um alto custo da máquina pública e com baixa entrega de serviços à sociedade” e as consequências desse discurso.
Fonte: Página Que Estado Queremos
Notícias Febrafite e Filiadas
O vice-presidente da Febrafite, Rubens Roriz, participou, entre os dias 28 e 30 de abril, […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Belo Horizonte sediará, entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2026, […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A edição 2026 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi oficialmente lançada nesta terça-feira (28), […]
Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.