Tributação e desigualdade

Febrafite

Menu

Notícias

Fisco de Goiás lança prêmio para valorizar boas práticas de educação fiscal

postado em 29/11/2021 0:21 / atualizado em 29/11/2021 0:31


Em 2017 a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Aparecida de Goiânia, ganhou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal com o projeto Educação Fiscal: um caminho para a coesão social

 

Em 2022, ano em que comemorará 60 anos de atividade, a Affego (Associação do Fisco de Goiás) realizará o Prêmio Affego de Educação Fiscal, iniciativa pioneira no Estado com o objetivo de incentivar a produção e execução de projetos de educação fiscal os quais resultem em melhorias para a sociedade.

A iniciativa conta com a parceria do Sindifisco-GO e do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (Gefe), da Secretaria de Estado da Economia. O lançamento acontece nesta segunda-feira, dia 29, na sede da Affego, em Goiânia, às 10 horas. A Febrafite será representada pelo vice-presidente Rubens Roriz e o diretor Acácio Almeida.

Poderão participar projetos de escolas, instituições, associações, sindicatos e Prefeituras Municipais de Goiás. O objetivo é estimular a elaboração e o desenvolvimento de projetos de educação fiscal , valorizar o trabalho de fiscalização tributária do Estado, além de estimular a consciência cidadã para a importância social dos tributos e cobrar a correta aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

Os vencedores serão divulgados no dia 20 de maio. A solenidade de premiação acontecerá em 24 de junho de 2022, dia do aniversário de 60 anos da Affego. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 4 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 20 mil em premiação.

Integram a Comissão Julgadora auditores fiscais indicados pela Affego, Sindifisco-GO, Receita Federal do Brasil, Controladoria-Geral da União (CGU), dentre outros parceiros do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Economia de Goiás.

Saiba mais no link: www.affego.com.br
Inscrições: a partir do dia 29/11/21
Lançamento: Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego) – Rua 83, nº 218, Setor Sul, Goiânia.
Data e horário: 29 de novembro de 2021 às 10 horas.

© Febrafite 2020

by HKL