Notícias

Febrafite recebe o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – 2022, da Câmara dos Deputados

postado em 16/11/2022 11:28 / atualizado em 16/11/2022 11:28

A Febrafite é uma das vencedoras do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – Edição 2022, iniciativa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados que, há mais de 15 anos, reconhece e homenageia o trabalho das entidades que se destacam pela inovação e eficiência na transparência da gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos.

O reconhecimento dos parlamentares é pela contribuição da Febrafite em busca da justiça fiscal e social do país, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema tributário e fomentando a cidadania fiscal, por meio do Prêmio Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

“Este importante prêmio vem para coroar esta primeira década do PNEF, que é fruto de um trabalho perene da nossa Associação Nacional e do apoio de parceiros inestimáveis que angariamos ao longo desses anos.  Agradecemos à liderança do PT na Câmara, na pessoa do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), pela indicação”, afirmou o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada.

“É com satisfação que vejo a escolha da Febrafite como um dos contemplados para receber o Prêmio Transparência 2022. A indicação é o reconhecimento ao papel da entidade de classe tanto na defesa dos Auditores Fiscais das Receitas estaduais, como também na busca da justiça fiscal e social do país e do fortalecimento da transparência e controle da atividade pública. Parabéns pela conquista!”, destaca Reginaldo Lopes, líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados.

Em breve será divulgada a data da sessão solene para a entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – Edição 2022, em evento que será promovido pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Confira a lista dos agraciados do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – Edição 2022:  https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cffc/noticias/cffc-elege-os-agraciados-ao-premio-transparencia-e-fiscalizacao-publica-2022

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Desde a primeira edição, mais de 2000 projetos de escolas públicas, universidades, ONG’s e Prefeituras municipais, além de projetos de tecnologia e reportagens da grande mídia, participaram do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que leva em sua essência o ideal transformador da cidadania, ou seja, promove a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com o conjunto da sociedade.

No dia 29 de novembro acontece a cerimônia de premiação da edição 2020, que foi suspensa em decorrência da pandemia de Covid-19, e da edição bienal 2021-2022, que bateu recorde de inscritos. O evento acontece na Embaixada de Portugal, em Brasília.

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.