Febrafite

Notícias

Febrafite participa de evento do RenovaBR sobre Reforma Tributária

postado em 08/02/2023 18:42 / atualizado em 08/02/2023 18:42

Na foto, os Diretores do Sinafresp, Ricardo Castro dos Santos e Tatsuo Sasaki, Rodrigo Spada, deputada Marussa Boldrin (MDB-GO), Mário Sergio Telles, da CNI, e Manoel Procópio.

A Febrafite foi uma das convidadas para o evento Brasil em Debate, promovido pela escola de formação de lideranças políticas RenovaBR, em Brasília. O encontro contou com a presença de parlamentares convidados e imprensa.

Bernard Appy, secretário especial de Reforma Tributária, apresentou a base da proposta de reforma que está em discussão no Congresso Nacional. Inicialmente, a medida envolverá a tributação do consumo e, na sequência, a tributação da renda, com a substituição de “cinco tributos por um ou dois impostos”, nas palavras do secretário.

Além de Appy, o debate teve a participação do economista do

Insper, Marcos Mendes; do gerente executivo da CNI, Mário Sérgio Telles; e de Patrícia Audi, CEO do RenovaBR, como moderadora.

Manoel Procópio Júnior, auditor fiscal de Minas Gerais que integra o grupo de trabalho indicado pelo Ministério da Fazenda também esteve presente no Brasil em debate.

A reforma tributária conta com um nível de consenso histórico entre Entes Públicos, academia, setor produtivo, representantes do Fisco e sociedade civil. Esta rara oportunidade para construirmos um país mais eficiente, justo e republicano não pode ser desperdiçada.

“É fundamental que se promova o diálogo e o conhecimento sobre a reforma tributária. Nos últimos anos, a Febrafite tem atuado intensamente neste sentido e assim continuará fazendo, porque acreditamos nesta forma de fazer a boa política como o caminho para a aprovação da reforma, tão necessária e urgente para o país”, afirmou Rodrigo Spada.

Na foto, os Diretores do Sinafresp, Ricardo Castro dos Santos e Tatsuo Sasaki; Vilma Pinto, diretora da IFI; Rodrigo Spada e Manoel Procópio.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.