Notícias

Febrafite participa da posse da nova diretoria da AFFEMG

Por João Frey

postado em 06/01/2022 13:50 / atualizado em 06/01/2022 13:51

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, esteve em Belo Horizonte na segunda-feira (3) para agendas com a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais, a AFFEMG.

O primeiro compromisso foi uma reunião com representantes da associação mineira e do Sindifisco Nacional. Participaram do encontro, além de Spada, a ex-diretora-presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá; a atual diretora-presidente Associação, Sara Costa Felix Teixeira; e o novo presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão.

Na reunião, os participantes apresentaram as linhas de trabalho das gestões que estão começando, debateram pautas comuns e planejaram pontos para a sexta edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que em 2022 acontece em Salvador.

Rodrigo Spada reunido Papá, que deixa a presidência da AFFEMG, e Sara Teixeira, que assume o comando da entidade.

Ainda em Belo Horizonte, Spada participou da cerimônia de posse da nova diretoria da AFFEMG.

Em seu discurso, ele reconheceu o grande trabalho feito por Papá à frente da AFFEMG por três mandatos.

“A Papá tem sido para nós, do Fisco Estadual, um símbolo de luta, de superação, de resistência, de trabalho e de princípios. Ela recebeu uma homenagem em nossa última assembleia, que aconteceu em Fortaleza, e lá eu disse que ela tem todos os valores que a gente quer incutir nos nossos jovens, nas nossas crianças e nos novos concursados também. Aqui, qualquer coisa que eu possa dizer é pouco diante da grandeza da Papá para a Febrafite”, disse.

No evento, Spada convidou Papá para seguir na vice-presidência da Febrafite. “É muito bom quando a Papá puxa a palavra e nos dá um norte, um olhar de longo alcance”, afirmou.

Ele disse ainda que a nova presidente, Sara Teixeira, tem todas as condições de suceder Papá na diretoria da Associação e colocou a Febrafite à disposição para colaborar com a nova gestão.

Em seu discurso, Papá afirmou que os mandatos à frente da Associação foram a mais honrosa missão de sua vida funcional.

“Procurei defender os direitos e a função do auditor fiscal contra qualquer forma de enfraquecimento e desvalorização. Estabelecemos relações que projetaram a AFFEMG na sociedade como uma entidade ativa, democrática, solidária, participativa, antenada com os temas de seu tempo, características que a colocam entre as entidades de seu segmento mais respeitadas do país”, disse.

No discurso de posse, Sara Teixeira defendeu a atividade associativa como instrumento imprescindível para a democracia.

“Convidamos os colegas que ainda não se associaram a unirem-se a nós neste caminho. Neste passo, preservaremos o relacionamento com as entidades representativas de servidores públicos. Essa parceria é fundamental para que revertamos o quadro de desconstrução que se instalou no serviço público. Ainda nesse caminhar, manteremos nosso trabalho junto à Febrafite, fortalecendo e contribuindo para que esteja cada vez mais forte. Temos muito orgulho e confiança na importância que a Febrafite assumiu no cenário técnico e político”, disse.

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.