Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Febrafite lamenta profundamente falecimento do ex-presidente da filiada Afisguar Cleto Tamanini

postado em 25/08/2021 11:29 / atualizado em 25/08/2021 11:29


Foto: Reprodução Câmara de Guarapuava (PR)

 

A Febrafite recebeu com enorme tristeza a notícia do falecimento do colega e amigo Cleto Tamanini, aos 73 anos, nesta quarta-feira (25). Auditor fiscal do Paraná, ele presidiu a filiada Afisguar (Associação dos Auditores Fiscais da Coordenação da Receita do Estado da Secretaria da Fazenda do Paraná), antecessora do Instituto dos Auditores Fiscais, o IAF-PR.

Tamanini exerceu vários cargos na Secretaria da Fazenda do Estado, inclusive o de diretor da Coordenação da Receita Estadual, no Governo de Orlando Pessuti, e foi um grande incentivador e parceiro da Febrafite para a realização do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Na política, foi vereador em Guarapuava (PR), na legislatura 2013 a 2016, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), presidente do Diretório Municipal do MDB e candidato a vice-prefeito em 2016.

“Cleto foi um defensor incansável da classe fiscal que aliou rigoroso saber técnico à destacada habilidade política. Um líder cujo exemplo inspira a todos nós da Febrafite para continuarmos firmes na busca da valorização do Fisco e de um país mais justo para todos. Sentiremos falta de sua atuação marcante nos congressos, assembleias e demais ações da Federação”, manifesta o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada.

Cleto faleceu na madrugada desta quarta-feira (25), em Paranaguá, após passar 29 dias internado na UTI em decorrência de um AVC Isquêmico.

A Federação e suas filiadas lamentam profundamente a perda de um líder incansável, exemplo de dedicação e determinação na defesa do serviço público e do Fisco Estadual.

Que a sua história seja inspiração das novas gerações de Auditores Fiscais!

© Febrafite 2020

by HKL