Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Febrafite lamenta perda do cantor Zezinho do Carrapicho vítima de complicações da Covid-19

postado em 06/02/2021 13:45 / atualizado em 06/02/2021 13:58


Homenagem do Governo do Estado do Amazonas pelos relevantes serviços prestados à Educação Fiscal e à cidadania, em 2019. Foto: jornalista da Sefaz/AM, Felipe Wanderley

 

O cantor Zezinho Corrêa, da banda Carrapicho, faleceu neste sábado (6), aos 69 anos de idade, vítima da Covid-19. O artista estava internado desde o dia 04 de janeiro, em Manaus, mas não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus.

Em 2018, Zezinho participou da campanha das inscrições do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. No vídeo, gravado em frente ao Teatro Amazonas e no centro da cidade de Manaus, ele falou sobre a importância da igualdade.

“Igualdade é todo mundo ter escola, água, energia, saneamento, segurança e tudo mais que garante que sejamos cidadãos de verdade. E isso acontece se pagarmos os nossos impostos, sempre fiscalizando o governo para que ele invista justamente com o objetivo de proporcionar essa igualdade. Então, pegue seu tambor aí que nós vamos pegar o nosso aqui e vamos cantar por um Brasil mais justo!”, disse o artista.

No final de 2019, ele foi homenageado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias de Fazenda e da Educação pelos relevantes serviços prestados à Educação Fiscal e à cidadania.

O auditor fiscal do Amazonas, Augusto Bernardo Cecílio, lamentou a perda do artista e parceiro do Grupo de Educação Fiscal do estado e da rede nacional. “O Programa Nacional de Educação Fiscal perde um grande parceiro e o Amazonas perde um artista de renome internacional, um ser humano da mais alta qualidade”.

A Febrafite manifesta sinceros sentimentos à família e aos amigos!

Assista ao vídeo e relembre a participação do artista Zezinho Corrêa:

© Febrafite 2020

by HKL