postado em 17/09/2024 16:36 / atualizado em 18/09/2024 11:22
Recebemos com profunda indignação a notícia de que uma equipe de Agentes do Fisco Estadual da Paraíba foi alvo de uma ação criminosa na madrugada de terça-feira, 17 de setembro.
Os fiscais, no exercício de sua função pública, agindo em nome do Estado, abordaram uma carreta no município de Patos (PB) e foram surpreendidos por duas pessoas armadas, ocupantes de um segundo veículo. Eles renderam os fiscais, tomaram a chave da viatura e confiscaram os celulares funcionais e particulares dos agentes. Na sequência, a carreta e o carro com os criminosos armados fugiram do local.
A FEBRAFITE, em nome de suas 26 Associações Filiadas – entre elas a AFRAFEP (Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba) – e dos mais de 30 mil Auditores Fiscais das Receitas Estaduais que representa, externa sua solidariedade aos colegas e seu mais profundo repúdio a esse ato de violência.
Cobramos rigorosa apuração do caso e punição exemplar aos criminosos. Atos de violência contra servidores do Estado no exercício de sua função são, além de um intolerável crime contra os agentes, uma ameaça às instituições públicas e ao ambiente concorrencial isonômico.
Brasília, 17 de setembro de 2024.
Subscrevemos,
RODRIGO KEIDEL SPADA
Presidente da FEBRAFITE
Clipping
Recentemente, o Senado Federal aprovou a PEC nº 66/2023, inicialmente apresentada como uma medida para […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Durante o 76º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), realizado no Rio […]
Eventos
O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, participou nesta quinta-feira (26), do 76º Encontro Nacional de […]
Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.