Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Febrafite e Fenafim se unem ao Pra Ser Justo pela reforma tributária

postado em 01/02/2021 17:49 / atualizado em 01/02/2021 18:24


 

A Febrafite e a Fenafim assinaram carta de intenções do movimento Pra Ser Justo aos candidatos às presidências da Câmara e do Senado, encaminhada no dia 12 de janeiro.

Oito dos candidatos já se comprometeram com a aprovação de uma reforma tributária que resulte em um sistema mais simples, transparente e justo. Eles assinaram uma carta-compromisso proposta pelo Pra Ser Justo.

Até o momento, Simone Tebet (MDB), Major Olímpio (PSL) e Lasier Martins (Podemos), candidatos no Senado; Baleia Rossi (MDB), Arthur Lira (PP), Marcel Van Hattem (Partido Novo), Fábio Ramalho (MDB), Capitão Augusto (PL), General Peternelli (PSL) e Alexandre Frota (PSDB), candidatos à presidência da Câmara, já assinaram o documento.

O senador Rodrigo Pacheco (MDB) ainda não assinou a carta, apesar de já ter se manifestado publicamente favorável à reforma.

“Esperamos que todos se comprometam publicamente, para não deixamos passar, por mais um ano, um assunto tão relevante para o país como este”, afirma Renata Mendes, porta-voz do movimento.

Sobre o Movimento

O Pra Ser Justo (www.praserjusto.com.br) é um movimento constituído por entidades e organizações da sociedade civil empenhadas na aprovação da reforma tributária. Reunimos entidades, instituições, empresários, empreendedores, especialistas, acadêmicos, formadores de opinião e decisores que querem contribuir para que o país passe a ter um novo e moderno sistema de impostos e contribuições.

Veja a carta na íntegra aqui.

Fonte: Movimento Pra Ser Justo

© Febrafite 2020

by HKL