Em busca do diálogo

Notícias

Febrafite conta com serviços de consultoria legislativa

postado em 10/06/2020 16:04 / atualizado em 15/06/2020 15:12


A diretoria da Febrafite conta agora com uma consultoria política e assessoria parlamentar, especializada em pautas de interesse dos servidores públicos, da Metapolítica Consultoria.

O serviço é em parceria com a filiada Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), entidade também presidida por Rodrigo Spada, presidente da Febrafite, e objetiva acompanhar de forma rápida e profissional as principais pautas legislativas no Congresso Nacional, que possam impactar os servidores públicos, em especial, os do Fisco.

Em reunião virtual realizada nessa terça-feira, dia 9, o cientista político e sócio-diretor da Metapolítica, Jorge Mizael, apresentou um panorama macro das pautas nas casas legislativas, que estão atuando com sistema de deliberação remota devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo levantamento da Metapolítica, das 35 mil propostas que tramitam no Congresso Nacional atualmente, 118 impactam diretamente as entidades os auditores fiscais, sendo que 82 estão na Câmara dos Deputados e outras 36 no Senado Federal.

Na avaliação do vice-presidente da Febrafite, Marcelo Mello, responsável pela atuação política da Federação, a iniciativa é muito positiva e pode fornecer informações que facilitem a comunicação com os parlamentares envolvidos nas matérias de interesse, especialmente, os relatores e presidentes de comissões, além de permitir uma melhor visualização das matérias que estão com o andamento priorizado a cada momento.

A Metapolítica possui larga experiência em consultoria política e governamental e no acompanhamento de políticas públicas. Dentre os serviços prestados, a empresa formula propostas legislativas, elabora agenda de tramitação, notas técnicas, boletins setoriais e disponibiliza um painel eletrônico com a tramitação das propostas indicadas, o qual permite filtros para consulta gerencial.

© Febrafite 2020

by HKL