Febrafite

Notícias

Ex-presidente da FEBRAFITE lança livro sobre tributação da economia digital

postado em 09/04/2024 12:52 / atualizado em 09/04/2024 12:54

Juracy Soares, ex-presidente da FEBRAFITE e Diretor Executivo da Auditece, é um dos coordenadores do livro “Tributação da Economia Digital: Diálogos Norte-Sul”, que será lançado no dia 27 de maio, na oitava edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que acontece em Natal (RN). A obra também tem como coordenador o advogado português Pedro Marinho Falcão, mestre em Direito e professor universitário.

José Casalta Nabais, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Nuno Barroso, presidente da Associação Sindical dos Inspetores Tributários e Aduaneiros de Portugal (Apit); e Ângelo de Angelis, diretor Técnico da Afresp, são alguns dos mais de 20 profissionais que colaboraram na construção do livro.

A obra aborda a realidade da economia digital, as novas metodologias das operações econômicas transnacionais e, acima de tudo, um novo mundo que escapa aos quadros da economia clássica. O texto traz importantes contribuições de autores nacionais e brasileiros que dão ao leitor uma perspectiva atual de matérias como as criptomoedas e a tributação das operações digitais na realidade brasileira e portuguesa, dentro do contexto da União Europeia.

Essa será mais uma contribuição do 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais para aprimorar a Administração Tributária! Os interessados poderão adquirir os exemplares durante o lançamento.

Serviço
Data: 27 de maio de 2024
Local: Hotel Wish
Horário: 16h30
Encomendas: encomendas@grupovidaeconomica.pt

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.