Febrafite

Notícias

Em homenagem aos 75 anos da AFFEMG, Rodrigo Spada diz que Fisco mineiro é referência para o Brasil

postado em 01/04/2025 16:26 / atualizado em 01/04/2025 16:36

 

O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, prestigiou nesta segunda-feira (31), evento em celebração aos 75 anos da  AFFEMG, Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais. A homenagem aconteceu em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contou com a presença de diretores e associados da entidade estadual, além de autoridades mineiras e nacionais.

Em seu discurso, Rodrigo Spada afirmou que o Fisco Estadual de Minas Gerais é referência para todo o Brasil.

“Posso garantir a todos aqui presentes, que por todo o país esse trabalho é realizado com o mais elevado compromisso público, guiado por valores éticos e executado com rigorosa formação técnica. Eu sei que vocês sabem disso porque acompanham de perto o trabalho dos colegas auditores aqui de Minas Gerais, que são referência para todos nós”, disse.

O presidente da FEBRAFITE ainda destacou o trabalho da AFFEMG na valorização do Fisco Estadual e na construção da Reforma Tributária.

“A firme defesa que a AFFEMG sempre fez da valorização do Fisco, de sua independência e de condições dignas de trabalho é fundamental para garantir que o Estado possa prestar serviços públicos de qualidade […] é fundamental registrar também a atuação institucional da AFFEMG, que junto a outras entidades estaduais congregadas na FEBRAFITE, foi protagonista neste processo de reforma tributária”, afirmou.

Sara Felix, presidente da AFFEMG, reforçou a constante preocupação da Associação com a defesa da receita pública e da administração tributária, citando o histórico reconhecimento do então Secretário José Maria Alckmin, que, em 1952, já apelava para que “não se deixasse evadir um só centavo daquilo que está destinado aos cofres do Estado”.

Sara Félix também destacou o papel ativo da AFFEMG em questões que afetam Minas Gerais, como as medidas adotadas pela União que impactam as finanças do Estado, a negociação da dívida mineira, a busca por soluções para o endividamento estadual e a participação na Reforma Tributária, que culminou na Emenda Constitucional 132/2023.

A solenidade, proposta pelo Deputado Professor Wendel (SOLIDARIEDADE), teve casa cheia e foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, fazendo jus à história da AFFEMG, um trabalho honroso conduzido por Diretores voluntários que se dedicam incansavelmente à causa.

Com informações da AFFEMG.

Leia também:

Copyright © 2025. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.