Notícias

Conselho aprova em Assembleia mudanças no estatuto da Febrafite Saúde

postado em 16/09/2022 10:51 / atualizado em 16/09/2022 10:51

O Conselho Deliberativo da Febrafite e  Febrafite Saúde aprovou em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (15), em Goiânia, alterações no estatuto da Febrafite Saúde. As mudanças de natureza jurídica, administrativa e operacional são necessárias para viabilizar o registo da entidade junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com as mudanças, aprovadas por unanimidade, a Febrafite cria as condições para viabilizar um plano de saúde para as entidades filiadas do Espírito Santo, Tocantins e Distrito Federal, inicialmente.

Segundo o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, a mudança do estatuto constitui um passo importante na consolidação desse sonho que a Febrafite já alimenta há mais de 15 anos. O projeto está alinhado aos objetivos estratégicos da entidade e repercute seus objetivos de sustentabilidade social. 

A AGE deliberou ainda que a diretoria está autorizada a elaborar os atos formais de para registro dessas alterações estatutárias e das providências para registro do plano na ANS.

Além das mudanças estatutárias, a AGE escolheu a nova diretora da Febrafite Saúde, que será composta por Cleudes Cerqueira, da Asfeb; e terá como diretores Fátima Taher Jounis, da FUNDAFFEMG; e Pablo Cavalcanti, do Fisco Saúde do estado de Pernambuco.

“Nesta AGE aqui em Goiás, nós demos um passo importante para a Febrafite. Esta AGE vai ficar nos anais da Febrafite, da Febrafite Saúde e da Affego como um dia muito especial, o dia que estamos criando um plano de saúde para todos os fiscos estaduais”, disse Cleudes Cerqueira. 

 

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.