Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Auditoria Cidadã da Dívida publica estudo sobre a dívida dos estados até a proposta de regime de recuperação fiscal

postado em 20/04/2021 12:46 / atualizado em 20/04/2021 12:57


Estudo publicado pela Auditoria Cidadã da Dívida, no dia 09 de abril, revela atuação do sistema da dívida como mecanismo de dominação e apresenta histórico sobre a dívida dos estados que vem se agravando desde a década de 90, quando sofreu o impacto dos erros de política monetária adotada pelo Banco Central. “Este elevou absurdamente as taxas de juros sob a justificativa de “combater a inflação”, a qual, na verdade, era provocada por outros fatores não influenciados pelos juros”.

O artigo é coordenado pela auditora fiscal da Receita Federal aposentada, Maria Lucia Fattorelli, e conta com a colaboração de Maria Aparecida Meloni (Papá), vice-presidente da Febrafite, de auditores fiscais, voluntários e apoiadores da Auditoria Cidadã.

Clique no link para acessar o estudo completo:

Breve histórico da Dívida dos Estados até a proposta de “Regime de Recuperação Fiscal” revela atuação do Sistema da Dívida como mecanismo de dominação – por Maria Lucia Fattorelli e colaboradores(as), voluntários(as) e apoiadores(as) da Auditoria Cidadã da Dívida

© Febrafite 2020

by HKL