postado em 26/06/2024 10:25 / atualizado em 26/06/2024 10:25
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nessa terça-feira (25), no Diário Oficial da União, a autorização de funcionamento da operadora de saúde na modalidade de Autogestão da FEBRAFITE Saúde, Nº Registro 42377-7.
A concessão representa uma significativa conquista para a operadora e para as associações filiadas à FEBRAFITE, principalmente as associações que não têm plano de saúde próprio, sendo a primeira autogestão constituída por uma associação de associações. Com a concessão, a FEBRAFITE Saúde está habilitada a operar seu plano de saúde.
A autorização é fruto de intensos esforços e dedicação dos dirigentes à frente da FEBRAFITE Saúde: Cleudes Cerqueira de Freitas, Pablo Cavalcanti, Fátima Taher.
Para Pablo Cavalcanti a concessão para operar a FEBRAFITE Saúde, representa o coroamento de um passado de lutas, a afirmação de um presente comprometido com a saúde e a qualidade de vida da categoria. “Além disso, temos a certeza de um futuro promissor e garantidor da viabilidade dos planos de saúde dos fiscos estaduais. Parabéns a todos!”, comemora Pablo.
“Este é um fruto notável que reflete o compromisso inabalável da nossa equipe e a confiança depositada em nós, por todos os envolvidos. O trabalho que temos daqui pela frente é crucial em proporcionar um plano de saúde com diferencial do que existe no mercado aos associados de nossas Associações dos Fiscos”, pondera Fátima.
O apoio do presidente da FEBRAFITE Rodrigo Spada e das entidades coirmãs, representadas por treze operadoras de planos de saúde do Fisco estadual brasileiro, também foi fundamental para viabilizar a criação do plano, oferecendo suporte operacional e financeiro.
Cleudes Cerqueira destaca ainda a atuação do Dr. Toro com apoio de Wellington Lima.
“O processo junto à ANS foi desafiador e meticuloso. Agradecemos imensamente ao Dr. José Luiz Toro da Silva pelo excelente trabalho, orientando-nos ao longo de todo o processo na Agência Reguladora, esclarecendo dúvidas cruciais para alcançarmos esse resultado tão aguardado. Agora, nosso foco está em iniciar a operação do plano até novembro deste ano”, ressalta Cleudes.
A partir de agora, beneficiários e dependentes associados das Entidades Filiadas à FEBRAFITE que ainda não possuem plano de saúde próprio poderão aderir ao novo plano.
A equipe gestora do plano conta, neste momento, com os presidentes e diretores das associações no processo de divulgação e captação de associados para aderirem ao plano. “Nosso plano de saúde o beneficiário tem voz e voto, esse é nosso grande diferencial. Não se trata de um produto comercial padrão, como os disponíveis no mercado”, explica Cleudes.
Com a implementação do plano, os beneficiários poderão contar com o benefício de reciprocidade em todos os 13 estados onde há planos próprios, possibilitando atendimento em situações de urgência e emergência fora do estado de origem.
O primeiro produto registrado é o Fisco Saúde-DF, Nº de Registro 499.126/24-5, para os associados da AAFIT, no Distrito Federal. Em seguida, a meta é implementar o produto da AFITES, associação do Espírito Santo, e de outros estados interessados.
Notícias Febrafite e Filiadas
O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT/CE) foi agraciado com a outorga da Comenda Ordem […]
Notícias Febrafite e Filiadas
O Conselho Deliberativo da FEBRAFITE, reunido em Assembleia Geral Extraordinária entre os dias 28 e […]
Nota pública
NOTA PÚBLICA FEBRAFITE PEC 66/2023: um desastre na forma e no conteúdo O Conselho Deliberativo […]
Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.