Notícias

Affemg e Febrafite comemoram edital de concurso para Auditor Fiscal em Minas Gerais

postado em 01/07/2022 15:52 / atualizado em 01/07/2022 15:55

Atualmente, 30% do quadro de AFREs de MG está vago. Foto: Comunicação da SEF-MG

 

 

Após 17 anos sem concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg) e a Febrafite comemoram a publicação do edital, em edição extra do Jornal Minas Gerais, na quinta-feira (30/06).

Ao todo, serão oferecidas 431 vagas – 301 delas para Auditoria e Fiscalização; 40 para Tributação; e 90 para Tecnologia da Informação. A realização do concurso ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas.

Essa conquista é fruto da determinação, esforço e de uma ampla campanha que a Affemg, o Sindifisco-MG e a categoria empenharam e, também, do apoio da SEF/MG.

A Affemg ainda destaca o empenho da Administração Fazendária Mineira, sensível às necessidades da Receita Pública e de seu quadro de Servidores, e o trabalho do secretário da Fazenda, do secretário adjunto, do subsecretário da Receita Estadual, dos superintendentes e dos diretores em todo este processo.

A contratação dos novos auditores irá minimizar a defasagem do quadro de AFREs. Atualmente, 30% deste quadro está vago. Hoje, o estado conta com cerca de mil Auditores Fiscais na ativa, dos quais 43,52% já alcançaram as condições legais para a aposentadoria.

Para a Diretora-Presidente da Affemg, Sara Costa Felix, toda a sociedade sai ganhando com a concretização do anúncio.

“Principalmente quando, mais do que nunca, é preciso combater as desigualdades econômicas e sociais, tendo em vista que a parcela mais carente de nossa sociedade é a que mais necessita dos serviços públicos ofertados. É o Auditor Fiscal que provê os cofres que suplantam as necessidades da nossa população”, afirmou Sara Costa Felix.

Fonte: Comunicação Affemg

Leia também:

Copyright © 2022. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.