Em busca do diálogo

Febrafite

Menu

Notícias

Aafron faz evento para comemorar a Semana do Auditor Fiscal em Rondônia

postado em 28/09/2021 9:19 / atualizado em 28/09/2021 12:07


Acyr Monteiro e Rubens Roriz na sede da Aafron

 

A Aafron (Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia) realizou no sábado (25) evento recreativo em comemoração à Semana do Auditor Fiscal. A entidade realizou um almoço de integração e um torneio de futebol que reuniu diversos auditores fiscais, além do vice-presidente da Febrafite, Rubens Roriz; Luis Fernando Pereira da Silva, secretário de Fazenda do Estado; Eyder Brasil, deputado estadual (PSL); Letícia Lara, secretária de Finanças Adjunta; Antonio Carlos Alencar do Nascimento, coordenador-geral  Receita Estadual; Mauro Roberto da Silva, presidente do Sindafisco; e Acyr Monteiro, anfitrião do evento e presidente da Aafron.

Acyr Monteiro destacou que nos 41 anos de existência, o Fisco de Rondônia passou por situações diversas e destacou o trabalho da Febrafite na defesa dos interesses dos auditores fiscais nos projetos das reformas tributária e administrativa.

Representando a Febrafite, Roriz elogiou a iniciativa da entidade rondoniense. “Foi um evento muito interessante, recreativo, mas que mostrou corpo ao fisco de Rondônia e contou com a participação do Sindafisco, ou seja, entidades associativa e sindical lutando pela valorização do auditor fiscal do estado de Rondônia. Foi realmente muito importante a Febrafite estar presente”.

“A leitura que o secretário de Fazenda do estado Luis Fernando fez foi da importância de a Febrafite se fazer presente. Era um evento recreativo, mas que fortalece o auditor no âmbito no estado”, concluiu Rubens Roriz.

O Dia do Auditor Fiscal em Rondônia é comemorado no dia 25 de setembro. Mas na maioria dos estados é no dia 21 de setembro, data que os católicos celebram o dia de São Mateus, o apóstolo cobrador de impostos.

A data é mais que um dia comemorativo, ela representa um dia de conscientização, mobilização e de respeito à dignidade da carreira fisco, essencial ao funcionamento do estado, responsável pela arrecadação e fiscalização dos recursos públicos.

© Febrafite 2020

by HKL