Febrafite

Notícias

Vice-presidente Marcelo Mello debate sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Curitiba

postado em 09/11/2018 16:38 / atualizado em 09/11/2018 16:38

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se abrem em 169 ações, incluídas na agenda 2030 da ONU, foram temas do VIII Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nesta quinta-feira, dia 08/11, em Curitiba (PR).

O vice-presidente da Febrafite e presidente da filiada Afisvec, Marcelo Mello, representou a Federação no evento a convite do jurista Juarez Freitas, um dos organizadores e idealizadores da iniciativa.

A arrecadação dos combustíveis, com o advento dos carros elétricos, que poderão ser abastecidos em casa, pela mesma energia solar residencial, também sofrerá redução com o tempo. De acordo com os especialistas, a arrecadação nas comunicações já está sendo afetada pelo uso de aplicativos como o WhatsApp. “Ou seja, os estados deverão readequar a sua tributação levando em conta essa certeza de redução na arrecadação das blue chips tributárias”, destaca Marcelo.

Já o professor Moreno, da Universidade de Buenos Aires, falou da importância do advogado público e de sua atuação na busca desses objetivos.

Marcelo foi presidente de mesa no tema de “Tendências Internacionais e a Agenda 2030 da ONU”. O Congresso se encerrou na noite de ontem com o painel Sustentabilidade, Compliance e Administração Pública: Estado e objetivos de desenvolvimento sustentável.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.