Febrafite

Notícias

Tributos e mobilidade urbana

Por Sefaz/AL com ajustes Ascom Febrafite

postado em 27/09/2016 14:48 / atualizado em 27/09/2016 14:48

1

Como forma de incentivo à educação fiscal e a consciência no trânsito, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou nesta terça (27), um passeio ciclístico com 200 estudantes da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos.

O passeio aconteceu no bairro Cidade Universitária, no entorno da instituição de ensino e foi apoiado pelo Programa de Educação Fiscal da Sefaz.  A ação visa estimular os estudantes a atuarem como fiscalizadores da correta aplicação dos tributos e das leis de trânsito e mobilidade.

O projeto “Tributos e Mobilidade Urbana: Ações para Cidadania”, é coordenado pelo professor João Lucas Cardoso, que trabalha a educação fiscal em quatro módulos, com conteúdos relacionados à cultura, esportes, política e história.

A iniciativa representa o estado de Alagoas na disputa pelo Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2016, cuja solenidade de premiação acontece no dia 09 de novembro em Brasília.

Além da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, o estado também conta com o projeto da Escola Estadual Professora Margarez Maria Santos Lacet, intitulado “Conhecendo Alagoas: Novo Olhar Sobre Alagoas e Suas Raízes Histórica, Social, Cultural, Econômica e Fiscal”, na disputa pelo prêmio realizado pela Febrafite.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.