Febrafite

Notícias

Soares reúne-se com coordenadores da educação fiscal da Receita Federal do Brasil

Por Ascom Febrafite

postado em 11/04/2018 16:06 / atualizado em 11/04/2018 16:44

Juracy Soares (E), Lindemberg Baltazar e o coordenador da RFB, José Humberto

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, reuniu-se na manhã desta quarta (11/4), em Brasília, com o coordenador-geral de Atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Antônio Lindemberg Baltazar, acompanhado do coordenador de Atendimento ao Cidadão da RFB, José Humberto.

Na ocasião, Soares entregou ofício para renovar a parceria institucional, para compor a Comissão Julgadora do Prêmio, entre a realização de outras ações que envolvem o projeto, em especial à divulgação das inscrições que, nesta edição, ficarão abertas no período de 19 de abril a 13 de julho.

Lindemberg Baltazar manifestou apoio ao prêmio, destacou que é interesse da RFB apoiar iniciativas como essa, e a premiação é um ótimo canal para promover a cultura da função social dos impostos e sua correta aplicação, temas que considera de extrema importância para o país, especialmente no momento atual.

O lançamento da sétima edição será no próximo dia 18, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), localizado na avenida W5 Sul – SGAS 902, Bloco C – Brasília. A solenidade de lançamento acontece dentro da programação da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fonacate.

Um prêmio para cidadania
Considerado um dos mais importantes do país, a premiação foi criada em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) e o com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), com o propósito de valorizar práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos.

São escolas, instituições e profissionais de imprensa sensíveis ao tema, que acreditam na educação fiscal como um exercício de cidadania fundamental para transformar o Brasil.

Ao longo das seis edições realizadas foram mais de 600 projetos inscritos de todas as regiões do país, impactando milhares de brasileiros. Após a solenidade de lançamento, as inscrições serão abertas no site www.premioeducacaofiscal.com.br

 

 

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.