Febrafite

Notícias

Seminário UNIDAS debate sobre a importância da Atenção Integral à Saúde

postado em 03/03/2020 13:19 / atualizado em 03/03/2020 13:26

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestões em Saúde) vai debater sobre a importância da Atenção Integral à Saúde em seu 11º Seminário. O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, Minas Gerais – Estado que reúne 37 filiadas e mais de 550 mil beneficiários – no Ouro Minas Palace Hotel. As inscrições podem ser feitas no link.

O evento já se consolidou como um espaço técnico com objetivo de fomentar as principais discussões relevantes não só para as autogestões, mas para o setor como um todo. Entre os temas abordados nesta edição estão a gestão da saúde corporativa no cuidado da saúde integral; interface entre os níveis de atenção primária, secundária, terciária e quaternária para um cuidado integral; tecnologia leve como inovação; e o uso da tecnologia na humanização do cuidado.

“A UNIDAS quer continuar fomentando discussões que sejam relevantes não só para o segmento de autogestões, como para todo o setor. Além de debater sobre a importância da Atenção Integral à Saúde, também queremos falar sobre o papel da tecnologia no setor”, afirma Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.

O evento é voltado aos líderes e dirigentes de operadoras de saúde, gestores, executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, prestadores de serviço e outros profissionais interessados.

“O seminário promovido pela UNIDAS discute o modelo de saúde como um todo, não sendo fechado apenas para autogestões. O evento conta com a presença de diversos profissionais, especialistas e prestadores de todo o setor, trazendo à tona discussões e visões sobre o futuro que contemplam todo o segmento de saúde”, acrescenta Werner Dalla, diretor de Integração da UNIDAS e representante da Abertta Saúde.

11º Seminário UNIDAS – Atenção Integral à Saúde
27 e 28 de abril de 2020
Ouro Minas Palace Hotel – Belo Horizonte (MG)
Inscrições: http://11seminario.unidas.org.br/

Sobre a UNIDAS
A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil – segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega mais de 110 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,7 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar. Com o objetivo de aumentar a eficiência das operadoras de saúde do setor e ser um agente facilitador, a UNIDAS criou a UniShare – primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores.

Informações para a Imprensa:
Stefani Paraiso – stefani.paraiso@agenciajoinus.com.br | 11. 97778-1388
Karina Kroiss – karina.kroiss@agenciajoinus.com.br | 11. 11 3819-0168

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.