Febrafite

Notícias

Roberto Kupski prestigia posse da Affego

Por Ascom Affego com ajustes Ascom Febrafite

postado em 23/01/2017 17:22 / atualizado em 24/01/2017 10:02

AlexandroLima011

 

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, prestigiou a posse festiva das novas Diretorias e Conselhos da filiada Affego e do Sindifisco, realizada na última sexta, dia 20, na capital Goiânia.

A solenidade contou com a presença de 800 pessoas entre associados das entidades e autoridades como o secretário de Fazenda de Goiás, José Fernando Navarrete; o deputado estadual Jean Carlo (PHS); e o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara.

Na ocasião, os auditores fiscais Wilmar Nunes Pinheiro (Affego) e Paulo Sérgio do Carmo (Sindifisco), bem como os demais integrantes das diretorias foram diplomados oficialmente para administrar as entidades no biênio 2017-2018.

Wilmar Pinheiro exaltou em seu pronunciamento as conquistas recentes da Affego e a estabilidade financeira da associação e destacou a necessidade de avançar mais. “Hoje, nossa entidade encontra-se em uma situação financeira bem estável, porém precisamos avançar bastante em vários aspectos, como na melhoria do atendimento aos associados, na qualificação dos funcionários, na ampliação e modernização dos serviços prestados, com atenção especial ao Affego-Saúde”, pontuou o novo diretor.

O novo presidente da Affego afirmou aos associados que será feito um planejamento estratégico detalhado com acompanhamento de profissionais especializados na área para levar a cabo o projeto de modernização com foco no futuro almejado por sua Diretoria.

Já o secretário de Fazenda destacou a união da classe fiscal de Goiás, característica considerada por ele “ímpar para a conquista dos objetivos comuns” e, em seguida, admitiu a injustiça vigente contra os aposentados e pensionistas do Fisco, submetidos à diferenciação salarial em relação aos ativos.

Como demonstração, Navarrete apresentou durante a posse um ofício encaminhado à GoiasPrev no qual faz gestões para seja aplicado o reajuste. No documento, ele manifesta o parecer favorável da Sefaz ao reajuste, baseado na argumentação da Diretoria Jurídica do Sindifisco.

O secretário também leu uma carta do governador Marconi Perillo para os novos presidentes Wilmar Pinheiro e Paulo Sérgio do Carmo destacando a importância categoria para o estado.

 

Homenagens

Além do presidente da Affego, outros membros da mesa de honra também fizeram uso da palavra. Paulo Sérgio do Carmo, empossado no Sindifisco, homenageou a dignidade da categoria fiscal, braço imprescindível do Estado para o bom funcionamento da máquina pública. “Não somos uma categoria comum, desempenhamos um papel fundamental dentro da estrutura pública, papel que vai além dos governos. Os governos vão, e nós ficamos, e por isso nosso trabalho precisa do reconhecimento adequado”, destacou o novo diretor.

José Fernando Navarrete e Roberto Kupski ressaltaram a união da categoria fiscal, evidente pela grandiosidade da cerimônia que uniu associados das duas entidades. Kupski também entregou uma placa de reconhecimento da Febrafite ao ex-presidente Joaquim Dilton e ao atual diretor, Wilmar Pinheiro, pontuou ainda mais a importância da Affego como referência para outras associações do Fisco nacional, em especial pela condução acertada do plano de saúde.

Na oportunidade, o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, lamentou a perda do ministro Teori Zavascki, falecido na tarde desta quinta-feira (19) em acidente de avião. “Teori era um exemplo para todos nós porque atuava como um juiz sóbrio, que se manifestava unicamente nos autos do processo, não era midiático. Sua morte foi uma grande perda.”

Um dos pontos marcantes da Posse Festiva foi a apresentação do Coro Terapêutico Sons da Idade Plena, que cantou o Hino Nacional e o Hino de Goiás, além de canções clássicas do repertório do grupo.

Fotos: Alana Sales/Ascom Affego

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.