Febrafite

Notícias

Previdência: relator apresenta parecer e entidades continuam na luta por alterações

Por Fonacate

postado em 28/08/2019 13:01 / atualizado em 28/08/2019 13:01

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) entregou nesta terça-feira (27) seu parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), que trata da reforma da Previdência, para o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP).

O documento ainda será lido e votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Enquanto isso, representantes das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) continuam as visitas aos senadores visando ao aprimoramento do texto.

Na tarde desta terça-feira foram recebidos pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), que demonstrou preocupação com aumento da base de cálculo das aposentadorias e a progressão das alíquotas para os servidores públicos. O vice-presidente da Febrafite, Marcelo Mello, representou a entidade na reunião.


O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, entregou para a senadora o documento “Reforma da Previdência – aspectos que exigem correção/supressão” e destacou que as entidades lutarão até o fim contra as crueldades da reforma.

Maria do Carmo se comprometeu a analisar o material entregue pelo Fórum e as emendas que já foram propostas pelos senadores (clique aqui e confira as emendas apresentadas até o momento).

O Fonacate realizará diversos eventos na próxima semana em defesa de uma previdência justa e digna para todos os trabalhadores brasileiros. Acompanhem!

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.