Febrafite

Notícias

Presidente da Febrafite visita filiada de Rondônia

postado em 14/12/2017 17:03 / atualizado em 14/12/2017 17:05

1

Na quarta-feira, 06 de dezembro, o presidente da Febrafite, Roberto Kuspki, esteve com a diretoria da filiada Associação dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Aafron), em Porto Velho.  O objetivo da visita foi apresentar o trabalho da Federação em Brasília, os projetos em trâmite no Congresso Nacional de interesse do Fisco e manifestar apoio aos pleitos da categoria no estado como a quebra do teto salarial e valorização da administração tributária.

“Em 22 estados, a remuneração dos auditores fiscais não tem mais a vinculação ao teto do salário do governador, um cargo de natureza política. Em Rondônia, as entidades têm buscado quebrar esse teto, valorizando a categoria dos auditores, o que é fundamental para que a continuem contribuindo para o crescimento do Estado”, destacou Kuspki.

Em palestra na sede da Aafron, Kuspki apresentou o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017, a Universidade Corporativa Febrafite o Plano de Saúde Febrafite, entre outras ações da Federação.

O presidente da associação, Acyr Rodrigues, reforçou o apoio da Febrafite pela desvinculação do teto salarial no estado: “Esse debate traz para Rondônia a experiência nacional sobre a questão do teto, mostrando como outros 22 estados conseguiram desvincular suas remunerações do salário do governador. Além disso, podemos destacar a nossa força como categoria, não autoritariamente, mas mostrando que os serviços dos auditores fiscais sustentam os serviços básicos em Rondônia, como segurança, saúde e educação. É graças a arrecadação dos impostos que o governo tem recursos para investir no Estado”, analisa Rodrigues.

Mauro Bianchin, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco), ressaltou o apoio da Febrafite e da Aafron são fundamentais nesse momento político e reivindicações. “A experiência trazida pelo presidente da Federação, as informações e o apoio apresentado diretamente ao secretário de Finanças do Estado, contribui com a categoria nesse momento de reivindicações”, disse Mauro.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.