Febrafite

Notícias

Presidente da Febrafite se reúne com secretário de Educação de GO para tratar sobre educação fiscal

postado em 16/10/2018 16:50 / atualizado em 18/09/2019 16:34

De passagem em Goiânia para cumprir agenda de visitas e divulgação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em sua sétima edição este ano, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, esteve reunido nesta terça-feira (16/10) com o secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (SEDUCE), Flávio Peixoto. Ele convidou o chefe da pasta para participar da cerimônia de entrega do prêmio que acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Goiás é referência nacional em educação fiscal. Nas edições de 2016 e 2017, o estado conquistou o primeiro lugar nas categorias Escolas e Instituições na premiação, com projetos dos municípios de Jataí e de Aparecida de Goiânia.  Este ano, 9 projetos goianos estão na disputa pelo prêmio: seis escolas e três instituições (Prefeitura Municipal de Anápolis, Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a UEG- Campus de Formosa).

Flávio Peixoto reiterou a importância da educação fiscal para o desenvolvimento do país e falou da parceria com a Secretaria de Fazenda junto ao GEF/GO para a realização das atividades do programa, que já capacitou mais de 800 professores no estado.

Ainda participaram da reunião o presidente da Affego e vice-presidente da Febrafite, Wilmar Nunes Pinheiro, o chefe do Núcleo Estadual de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda de Goiás (Sefaz/Go), José Humberto Correa de Miranda e o superintendente financeiro da SEDUCE, José Eduardo Dumont.

Antes da reunião na Secretaria, o presidente visitou a sede da filiada Affego e o Grupo de Educação Fiscal de Goiás – GEF/GO.

Na agenda que segue até amanhã, está previsto encontro com os secretários de Finanças e Educação do Município de Goiânia, o secretário da Casa Civil do Município de Aparecida, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e com os secretários de Fazenda e de Educação do Município de Anápolis.

Sobre o Prêmio – O Prêmio Nacional de Educação Fiscal busca impulsionar o conhecimento a respeito da educação fiscal no país e promover práticas que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

Criado em 2012 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições, órgãos de governo e escolas desenvolvidos no Brasil e que atuam com a temática da importância social dos tributos e da qualidade da destinação dos recursos públicos.  Nas sete edições ao prêmio, mais de 800 projetos participantes já se inscreveram.

O prêmio conta com a parceria da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). Além de entidades públicas e privadas, entre elas: os Ministérios da Fazenda e da Educação, a Secretaria da Receita Federal do Brasil, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), a OAB Nacional, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Saiba mais: premioeducacaofiscal.org.br

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.