Febrafite

Notícias

Presidente da Febrafite recebe Medalha da 54ª Legislatura

Por ALRS

postado em 22/09/2017 12:23 / atualizado em 22/09/2017 12:23

Foto: Sâmella Moreira/ALRS

Foto: Sâmella Moreira/ALRS

Por iniciativa do deputado Sergio Peres (PRB), a Assembleia Legislativa concedeu, nesta quinta-feira (21), a Medalha da 54ª Legislatura ao presidente da Federação Brasileira de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski. A entidade integra 27 filiadas, representando mais de 30 mil auditores fiscais das Receitas Estaduais em todo o país. A outorga da láurea foi realizada em ocasião do III Fórum Administração Tributária em Debate, promovido pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec) em homenagem ao Dia do Auditor-fiscal, reunindo profissionais da área e entidades representativas no Teatro Dante Barone.

“Ao conceder esta honraria ao presidente da Febrafite, o Poder Legislativo homenageia o trabalho de milhares de profissionais que esta organização representa e o trabalho desenvolvido pelos auditores-fiscais para garantir eficiência na arrecadação de tributos e no combate à sonegação fiscal”, reconheceu Peres.

Trajetória

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS e em Administração, pela UFRGS, Roberto Kupski é auditor fiscal da Receita Estadual desde 1984 e há 15 anos está à frente da Febrafite. Foi Coordenador-Geral na Secretaria da Fazenda de Canoas e superintendente-adjunto da Administração Tributária do RS.

Em sua atuação classista, foi presidente da Afisvec por dois mandatos, de 1998 a 2002. Em 2012, foi eleito presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado para o triênio 2013/2015), entidade que ajudou a fundar.

Representando a Febrafite, participou de importantes debates no Congresso Nacional, também atuando em defesa da Previdência Pública e na defesa do Pacto Federativo.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.