Febrafite

Notícias

Conselho Federal da OAB renova parceria ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Por Ascom Febrafite com informações da OAB

postado em 08/05/2018 18:50 / atualizado em 09/05/2018 17:42

Pelo sétimo ano, Ordem apoia o Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil renovou nesta terça (8/5) a parceria institucional ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, a diretora da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Fabiana Baptistucci e Marcos Monteiro, da Divisão de Educação Fiscal da escola.

Lamachia destacou a importância do tema e garantiu a presença da OAB na comissão julgadora do prêmio. “A correta fiscalização e utilização dos impostos é de fundamental importância em meio à crise econômica do país”, afirmou o presidente da Ordem durante a reunião.

O presidente da Febrafite, Juracy Braga Soares Júnior, ressaltou a participação da Ordem na premiação. “O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é, no fim das contas, um prêmio da cidadania, e a OAB é uma das principais representantes da cidadania”, afirmou.

 

Grupo Globo

Também nesta tarde, a coordenação do prêmio apresentou o filme institucional de divulgação das inscrições, que conta com a participação do cantor Gabriel Pensador,  ao vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet de Camargo, e ao diretor de Relações Institucionais da empresa, José Nilvan de Oliveira.

Tonet propôs encaminhar junto à direção da TV Globo para ver a disponibilidade de veiculação na rede e sugeriu a parceria da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), entidade presidida por ele.

Em atividade desde 1962, a Abert representa três mil emissoras privadas de rádio e televisão no país. A proposta é utilizar o espaço da entidade para colaborar na divulgação da premiação, cujas inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de julho no site www.premioeducacaofiscal.org.br

Nesta edição do prêmio, serão sete vencedores: três escolas, dois órgãos públicos (prefeituras, universidades etc.) e dois jornalistas, por trabalhos que valorizam a importância da qualidade dos recursos públicos, do combate à sonegação fiscal, do cuidado com o patrimônio público, entre outros ligados ao tema.

Fabiana Baptistucci destacou a importância do tema para as entidades parceiras do prêmio e como é feito o trabalho da Esaf para disseminar a educação fiscal em todo o país.

Juracy Soares considerou a reunião com os executivos positiva e com certeza proporcionará ótimos resultados para esta edição da premiação.

O chefe da Divisão de Estudos da Coordenação-Geral da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Rafael de Andrade, também participou da reunião no Grupo Globo.

Fotos: Eugênio Novaes/OAB

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.